CONSULTORA DE VIAGENS / Ana Paula +51-959148222

E-MAIL/ atendimento@perugrandtravel.com

Atrações em Machu Picchu

Atrações em Machu Picchu

A enigmática cidadela de Machu Picchu, uma jóia arqueológica peruana, motivo de inspiração de numerosos viajantes incansáveis que amam a natureza e tudo o que deslumbra a visão de qualquer ser vivo com consciência e mente aberta, tem consigo distintas atrações.

Esta maravilhosa cidadela inca foi apelidada de “misteriosa” porque, segundo muitos arqueólogos e historiadores, até a atualidade, não foi possível decifrar como a civilização inca pode ter tido tal nível de desenvolvimento na arquitetura perfeita e trabalho com enormes pedras. Machu Picchu encontra-se no topo de uma montanha com difícil acesso a partir de qualquer ponto exceto pela entrada principal que se encontra em uma zona rodeada por vertentes profundas, dando estas características singulares e indecifráveis.

Certamente ao subir até o topo da montanha e avistar a forma panorâmica da cidadela, você ficará impressionado de quão belo é este legado inca. Poderá distinguir duas áreas divididas, uma clara mostra do planejamento urbano inca.
Detalhamos aqui a estrutura interna deste santuário histórico e suas atrações:

Setor Agrícola

Setor onde se encontram terraços de cultivo e andenes contidos por muros de pedras construídos para drenar a água da chuva e evitar que a cidadela desabasse facilmente. Estes andenes foram utilizados para cultivo e aclimatação de diferentes produtos. No primeiro perímetro do setor agrícola encontra-se:

O posto de vigilância dos andenes

Localizado na parte superior da cidadela de onde se pode observar de maneira panorâmica, o setor urbano e agrícola de Machu Picchu.

Os andenes

Situados na entrada de Machu Picchu, próximo ao hotel Santuary Lodge.

Os andenes do setor baixo

Localizados na vertente lateral do posto de vigilância.

Esta série de andenes permitiu aos habitantes aproveitarem ao máximo os nutrientes da terra e domesticar um grande número de espécies de plantas que cresciam em cada terraço, conforme o tipo de clima e sua função principal era a contenção dos muros e a drenagem da água da chuva.

Veja também: Melhor época para viajar a Machu Picchu

Setor Urbano

O setor urbano guarda os principais recintos religiosos construídos para suas divindades, contendo locais com a melhor expressão da arquitetura inca, os quais são claramente delimitados por um muro de 400 m de comprimento que divide ambos os setores. Seguem os mais importantes para que você possa organizar sua visita:

O Templo do Sol

Também conhecido como o templo principal da cidadela devido à importância que os incas davam ao sol, considerando-o uma divindade. Os incas adoravam em essência aquilo que lhes dava vida e o sol representava isso. Este impressionante templo foi construído sobre pedras megalíticas.

O Intihuatana

Muitos arqueólogos e historiadores diferem quanto à função principal deste local. A principal teoria diz sobre seu possível uso astronômico ou como um relógio solar. Até nossos dias não se sabe ao certo sua real
utilização.

O Templo das Três Janelas

Este templo está relacionado diretamente com a trilogia da religião do mundo andino.

O Templo das Três Estrelas

Este templo destacam-se os 13 nichos trapezoidais e um bloco megalítico com 12 ângulos igual à pedra de 12 ângulos em Cusco. Rituais cerimoniais são associados a este local, considerando-o religioso.

A Rocha Sagrada

Lugar onde rituais religiosos, oferendas e sacrifícios eram realizados.

O Templo do Condor

Neste templo pode-se observar claramente a cabeça do condor sob a sombra da construção que se assemelha ao corpo da ave. Na cosmovisão andina o condor, ave totêmica, representa o mundo atual, por isso
é atribuído a este templo um local de rituais.

A Torre

Este incrível recinto em formato de torre ovalada localizada nesta zona é considerada um local importante uma vez que possui 12 nichos em seus muros, pelo uso de técnicas complexas e por sua singularidade arquitetônica. Os incas construíram torres somente nos principais parquesarqueológicos.

Veja também: Como chegar a Machu Picchu

Esta incrível cidadela é extensa em área perimetral, por isso ao chegar garanto que faltará fôlego para percorrê-la em sua totalidade, porém você terá vontade de chegar a cada canto da cidadela inca. A paisagem ao redor, a arquitetura perfeita e insuperável, os andenes formados por muros de pedras com objetivos admiráveis o encantarão durante sua travessia pela enigmática cidadela inca. Machu Picchu é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e denominada Maravilha Mundial por sua beleza paisagística, história e origem misteriosa.

Sem Comentários

Deixe um comentário