#5 coisas que você precisa saber antes de ir para Machu Picchu

Visita Huayna Picchu

Uma vista a Machu Picchu não será completa, se você não visitar também Huayna Picchu, o caminho é um pouco difícil pelo seu aspecto físico, e por não possuir proteção nas bordas da montanha, porém a vista que se tem de toda a cidadela do topo desta montanha , vale a pena todo o sacrifício.

Não causar dano

Ao caminhar pelo Santuário de Machu Picchu, é necessário ter atenção para não causar nenhum dano ao complexo arqueológico, e também à flora e fauna que possui. As orquídeas aparecem como um detalhe colorido e as lhamas são companheiras dos turistas durante o caminho. Outras espécies que podemos encontrar: répteis, alguns roedores, e também alguns ossos da antigas civilizações.

Veja também: Como chegar a Machu Picchu: Você sabe como chegar lá?

Realiza a Trilha Inca

Para os mais aventureiros a Trilha Inca permitirá realizar uma grande experiência em sua viagem até Machu Picchu. São 4 dias de intensa caminhada que vale a pena, onde pode-se contemplar os nevados, conhecer restos arqueológicos que ainda possui um difícil acesso e finalmente chegar até a cidadela como realizavam os antigos Incas.

Visita Águas Calientes

Visitar Águas Calientes é inevitável para quem quer ir até Machu Picchu, onde será possível conhecer as suas pitorescas ruas e conhecer algum prato típico em um dos seus inúmeros restaurantes.

Visite Fontes termais de Aguas Calientes

Também existe a opção de visitar os banhos termais, caminhando em torno de 10 minutos desde a praça principal do povoado. Bom lugar para se relaxar antes de realizar a visita na cidadela de Machu Picchu.

Está planejando viajar? Aproveite as ofertas!


Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu 5d/4n

A partir de USD 550

Machu Picchu Express Tudo incluído 3d/2n

A partir de USD 450

VEJA TODAS AS OFERTAS


2 Comentários

Deixe uma resposta
    • Ola Isabel!

      Devemos ter em mente que o clima na região andina é marcado por duas estações: a estação seca (abril a outubro) e a estação chuvosa (novembro a março). Hoje, os turistas de todo o mundo visitam Machu Picchu 365 dias por ano, mas acreditamos que a melhor época para visitar a cidadela é entre os meses de junho e setembro. Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *