Dicas de Viagem#7 conselhos para realizar a Trilha Inca a Machu Picchu

Você decidiu realizar um de seus sonhos e se aventurar a fazer a Trilha Inca a Machu Picchu. Gostaríamos de colaborar com você e por isso apresentamos uma lista com os 7 melhores conselhos de viagens para realizar esta excursão sem nenhum problema. Esta caminhada não implica só aventura, natureza e diversão, mas também é necessário informação, conselhos e muito mais. Vamos lá:

Melhor época para realizar a Trilha Inca

Um detalhe muito importante antes de iniciar este tipo de excursão é saber qual a melhor época do ano para fazê-la. O Peru é um daqueles países muito distintos em relação aos diversos tipos de geografia, por isso é mais difícil determinar uma época ideal para visitá-lo. Porém, se nos focarmos nesta excursão em particular a melhor época para realizar a Trilha Inca é de abril a outubro, temporada de seca nesta região. Para este tipo de caminhada é mais agradável um tempo seco, ensolarado e frio do que chuvoso.

Vale salientar que esta rota permanece fechada para manutenção no mês de fevereiro, porém Machu Picchu encontra-se aberta o ano todo.

Faça sua reserva com antecipação

Se desejar fazer esta excursão, recomendamos reservá-la de 6 a 10 meses de antecedência na alta temporada (maio a setembro) e de 2 a 4 meses na baixa temporada (meses posteriores). Isto devido ao limite de pessoas por dia. O governo peruano permite somente o acesso de 500 pessoas das quais 300 fazem parte das equipes de campo como cozinheiros, carregadores e guias. Por isso não demore a decidir.

Contratar uma boa agência de viagens

A Trilha Inca não pode ser feito por alguém sozinho. Recomendamos realizá-lo com uma agência de viagens autorizada. Para saber quais agências são aptas a operar esta rota, visite o site oficial http://www.machupicchu.gob.pe.

A Peru Grand Travel conta com a licença para operar a Trilha Inca e oferecemos um serviço com qualidade que o permitirá concluir sua viagem sem nenhum contratempo. Caso decida contratar os serviços da Peru Grand Travel garantimos que não se arrependerá.

Condições da rota

Saber o que lhe espera neste passeio é fundamental e por isso a Peru Grand Travel lhe mostra em breves palavras o que implica realizar a Trilha Inca.

A Trilha Inca a Machu Picchu é considerado a melhor caminhada da América do Sul. Atualmente milhares de turistas brigam para realizá-lo porque esta é a rota que os antigos incas faziam a Machu Picchu.

O caminho é feito em 4 dias de caminhada, aproximadamente 40km até chegar à enigmática cidade perdida dos incas “Machu Picchu”. Ao longo do trajeto você poderá sentir cansaço e desconforto em baixas temperaturas, porém poderá apreciar construções incas e paisagens maravilhosas em meio a muita vegetação.

Aclimatação

O tema da aclimatação é algo muito sério. Se quisermos concluir satisfatoriamente esta rota devemos levar em consideração este ponto. Recomenda-se aclimatar-se de 1 a 2 dias antes de realizar este caminho. Descansar o máximo possível, ingerir alimentos leves e beber muita água, de preferência tomar chá de coca. Lembre-se que este passeio te levará a altitudes superiores a 4000 m.s.n.m. Portanto, para evitar o mal de altitude siga nossos conselhos.

O que levar para a Trilha Inca

Você não sabe o que levar? Recomendamos somente o necessário para evitar carregar peso ocasionando cansaço durante o caminho. Lembre-se que você terá que caminhar por vários quilômetros até chegar a Machu Picchu e um grama a mais poderá afetar seu rendimento. Por isso passamos aqui uma lista de objetos para levar em seu caminho a Machu Picchu.

  • Dinheiro em espécie.
  • Câmara fotográfica e filmadora.
  • Proteção para mochilas.
  • Casaco impermeável e roupa à prova de vento.
  • Toalha pequena e roupa de banho.
  • 4 camisas/ camisetas.
  • Chapéu para sol.
  • 1 shorts.
  • 2 calças compridas.
  • Botas de montanha/ calçado resistente e confortável.
  • Sandália esportiva.
  • Protetor solar.
  • Óculos de sol.
  • Artigos de higiene (biodegradáveis).
  • Uma garrafa de água.
  • Caixa de primeiros socorros.
Desfrute do passeio

E, como conselho final, desfrute ao máximo do passeio. Não o veja como uma corrida a Machu Picchu, mas como aproveitá-lo ao seu tempo porque ele, ao longo do percurso, garante muita adrenalina e diversão, muita natureza, paisagens maravilhosas, sítios arqueológicos e novas experiências. Uma combinação que você não terá em outras excursões.

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Visite-nos nas nossas redes sociais

Visite-nos nas nossas redes sociais

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Close

#7 conselhos para realizar a Trilha Inca a Machu Picchu

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour