10 dicas para a Trilha Inca: Uma Aventura Imperdível

Início > Cusco > 10 dicas para a Trilha Inca: Uma Aventura Imperdível

Fazer a Trilha Inca a Machu Picchu é o sonho de muitos viajantes porque este trajeto permite a conexão com a história e a natureza. Na verdade, qualquer pessoa pode fazer esta rota, porém, antes de fazê-la o convidamos a ler os conselhos mais úteis para que a sua viagem seja mais emocionante, vamos começar!

1. Escolher a melhor época

É muito importante escolher a melhor época do ano para se fazer esta rota. Sem dúvida, é entre os meses de maio a outubro, a temporada seca na cidade de Cusco. Além disso, há uma maior demanda nesta temporada. Há saídas nos meses de novembro a janeiro, considerada temporada de chuvas. O único mês que o Caminho Inca está fechado é fevereiro para manutenção e preservação da rota.

2. Garantir seu ticket com muita antecedência

Para percorrer a Trilha Inca é obrigatório reservar seu ticket emitido pelo governo. Por dia somente 500 pessoas, contando com guias, carregadores e cozinheiros, podem percorrer esta rota. Ela não se pode ser feita livremente, somente com uma agência de viagens autorizada pelo Ministério da Cultura.

3. Acostumar seu organismo ao mal de altitude

É obrigatório aclimatar seu organismo à altitude para prevenir sintomas deste mal. É recomendável permanecer na cidade de Cusco cerca de dois dias.

4. Levar calçados apropriados

Calçados são muito importantes para se fazer o Caminho Inca. Os calçados corretos são os de trekking com boa aderência. Com certeza não é recomendado levar sapatos novos porque podem facilmente causar bolhas nos pés o que o impedirá de seguir seu caminho.

5. Preparar a mochila

Fazer a mochila é uma das coisas mais importantes para percorrer a Trilha Inca. Ela deve ser feita de acordo com a época que você for. Caso seja a temporada seca (abril a outubro), melhor levar um par de sapatos e umas camisetas, no entanto, se for época de chuva (novembro a março), leve somente as coisas mais necessárias e úteis para a sua caminhada, pois cada grama a mais, conta. É recomendado levar uma mochila de 40 ou 50 litros. Use bons bastões e um bom saco de dormir e se você preferir não carregar sua mochila, temos a opção de alugar carregadores adicionais o que poderá ser solicitado quando contatar a operadora.

6. Prestar atenção ao mal de atitude

Os sintomas do mal de altitude a princípio são muito leves como uma simples dor de cabeça, perda de apetite entre outros. Se você sentir algum deles pode prevenir-se com um chá de coca ou passando álcool medicinal, entretanto, se não der muita importância estes sintomas podem piorar aparecendo náuseas ou vômitos, dificuldade de respirar, agitação, esgotamento físico e tudo isto pode arruinar a sua viagem e impedir que siga seu caminho.

7. Proteger-se da chuva

Este conselho é somente para os que viajarão na temporada de chuvas (novembro a março). Proteja com plástico tudo o que levar na mochila: calças, camisetas, meias, etc. Você não se arrependerá.

8. Levar roupas extras

Levar umas mudas de roupa não é demais, somente para trocar no caso da roupa ficar suada ou úmida.

9. Levar 2 bastões

Os bastões são muito úteis para prevenir o cansaço. São usados também como apoio e permitem evitar escorregões ou quedas devido a descidas escorregadias ou outros. É importante também usar os bastões para amortecer o impacto nos joelhos, principalmente aqueles que têm problemas nos ligamentos.

10. Aproveitar o passeio

Aproveite cada momento, cada instante do caminho, sobretudo a natureza e a companhia das pessoas com quem fará o percurso. Uma viagem perfeita é simplesmente desfrutar de tudo durante um passeio.

Realize seus sonhos de explorar a cultura inca com nossos pacotes de viagem para Machu Picchu. Na Peru Grand Travel, nos destacamos por oferecer serviços de alta qualidade e atendimento personalizado em cada etapa de sua viagem.

Nossos pacotes para o Peru são cuidadosamente projetados para atender a todas as suas preferências de viagem, seja você em busca de uma aventura emocionante, um descanso relaxante ou férias inesquecíveis. Oferecemos opções flexíveis para que você possa desfrutar da experiência que melhor se adapte aos seus desejos.

Leia também

Pacotes para a Trilha Inca

Trilha Inca Curta 2 dias
Últimas vagas!

Trilha Inca Curta 2 dias

Cusco
Dificuldade moderada
Distância total 12 Km
Altitude máxima 2.720 m
Até 16 pessoas
Consultar disponibilidade

A partir de
USD
485.00
Por pessoa
em quarto duplo
Trilha Inca Clássica
Últimas vagas!

Trilha Inca Clássica 4 dias

Cusco
Dificuldade moderada
Distância total 46 Km
Altitude máxima 4.215 m
Até 16 pessoas
Consultar disponibilidade

A partir de
USD
695.00
Por pessoa

Deixe seu Comentário