Top #7: Principais pontos turísticos do Peru

pontos turísticos do Peru

O Peru é um dos destinos mais populares para os turistas do mundo, como outros países da América do Sul tem diversos atrativos que o tornam um destino turístico muito completo e atraente. Este país encantador e místico tem 3 regiões naturais, como a Costa, Serra e Selva. A geografia do país permite que os turistas possam realizar uma série de atividades que vão desde esportes e atividades ao ar livre para visitas ao local cultural e natural, definitivamente um destino imperdível. Aqui está uma breve descrição dos 7 pontos turísticos mais visitados no Peru:

Arequipa – O Vale do Colca

O Vale do Colca, Arequipa – Foto: stëve.

Arequipa é uma das mais belas cidades do Peru e a segunda mais populosa, tem belas construções coloniais, tais como igrejas, templos, mosteiros e casas da época da conquista. Esta bela cidade é um destino turístico perfeito porque combina a beleza da sua paisagem verde com a presença esmagadora de vulcões e geleiras. Entre suas principais atrações podemos citar o Misti, o Vale do Colca, Plaza de Armas e do Convento de Santa Catalina.

Cusco – Machu Picchu

Vista da cidadela de Machu Picchu.

É certamente um dos destinos mais importantes do país e do mundo.Um destino que oferece aos visitantes um rico património histórico e monumental, incluindo suas atrações turísticas destacam-se: a Plaza de Armas, o Templo do Sol ou Koricancha, as ruínas de Sacsayhuaman, Kenko, Puca Pucara, o Vale Sagrado: Pisac, Calca, Yucay, Ollantaytambo, Urubamba, Chinchero e Maras e, especialmente, Machu Picchu, jóia arquitetônica construída com a sabedoria dos antigos Incas.

Lima – A Cidade de Reis

La Plaza de Armas, Lima – Foto: James C.

Lima é a capital e porta de entrada para o país, é um dos destinos mais populares na América do Sul, não só para a comida, mas também pelos encantos que tem para oferecer. Tem muitos edifícios coloniais, museus, sítios arqueológicos pre- hispânicos, por outro lado, oferece uma variedade de apresentações culturais, arte popular, discotecas, casinos de luxo, casas de jogos e cozinha peruana. Entre suas atrações podemos destacar: La Plaza de Armas e do Centro Histórico, o Circuito Mágico da Água, o Museu Nacional, seus vários centros comerciais e restaurantes.

Iquitos – Rio Amazonas

Rio Amazonas, Iquitos.

Iquitos é o lugar ideal para os amantes do destino de turismo em meio a natureza e aventura, oferecendo aos visitantes uma abundância de opções, podendo até navegar pelo rio Amazonas e seus afluentes. Expedições para explorar selvas profundas, onde estará em contato com os nativos da área, podendo chegar aos Parques Nacionais e zonas reservadas possuindo flora e fauna exuberantes, como o Pacaya Samiria um lugar essencial em conhecer, saber que definitivamente é um imperdível destino turístico, se falamos de Peru.

Nasca – As Linhas de Nazca

As Linhas de Nazca. – Foto: Victor Bautista

Este destino é único no mundo, porque é cheio de mistério e misticismo. Nazca está localizado na região centro-sul do Peru, entre suas atrações mais importantes podemos destacar as Linhas de Nazca, sítio arqueológico enigmática famosa localizado a 450 quilómetros a sul Lima, onde você pode ver enormes figuras geométricas em perfeita harmonia fazer desenhos de animais, plantas, objetos, seres humanos e deuses.Muitos destes números só são visíveis a partir dos sobrevôos aéreos. Você também pode visitar o complexo arqueológico de Cahuachi, Estaquería, Chauchilla, Cantayoc e geoglifos de Palpa.

Paracas – As Ilhas Ballestas

As Ilhas Ballestas, Paracas. – Foto: Xavi Llunell

Paracas está localizado no Oceano Pacífico, é um destino ecológico onde podemos encontrar a Reserva Nacional de Paracas e as Ilhas Ballestas Você poderá ver de perto uma variedade de criaturas marinhas como grandes colónias de focas nas praias e rochas. Por outro lado, oferece cultura histórica através dos vestígios arqueológicos da cultura Paracas. Ele também permite a prática de esportes aquáticos, como windsurf, mergulho e pesca.

Puno – Lago Titicaca

O Lago Titicaca, Puno.

Puno é a terceira cidade peruana que recebe o maior fluxo de turistas estrangeiros depois de Cusco e Lima. Está localizada nas alturas dos Andes, às margens do Lago Titicaca, o mais alto do mundo e a maior lago navegavel da América do Sul. Este destino tem muitos lugares bonitos, dentro das atrações são testemunhos majestosas de culturas pré-hispânicas e de uma das festas populares mais coloridas, como a festa da Virgem da Candelária, que é realizada em fevereiro. De Puno é possível embarcar em um veleiro e explorar as famosas ilhas dentre as águas azuis do lago Titicaca, como as ilhas de Amantani e Taquile através das maravilhosas ilhas flutuantes de Uros, onde pode partilhar a vida com os nativos e fazer turismo vivencial .

Está planejando viajar? Aproveite as ofertas!


Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu 7d/6n

A partir de USD 659

Peru espetacular Lima + Machu Picchu e Lago Titicaca 10d/9n

A partir de USD 990

VEJA TODAS AS OFERTAS


Um comentário

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *