Melhores DestinosO Cânion do Colca, o mais profundo do mundo

O Cânion do Colca é um dos destinos mais visitados do Peru. Situado no departamento de Arequipa, província de Caylloma, a 165km de Arequipa e 40km de Chivay, povoado principal da província de Caylloma.

Por outro lado, devemos levar em conta o clima do cânion possuindo uma temperatura média de 15° a 20ºC, durante o dia, nos meses de abril a novembro.

Na temporada de chuvas, entre novembro e março, a temperatura varia entre 5° e 10°C, devido ao céu nublado que impede os raios de sol de penetrar durante o dia.

O que se pode ver no Cânion do Colca?

O Cânion do Colca é o habitat de animais e aves como o condor andino, entre outras espécies. Um dos espetáculos mais deslumbrantes do cânion é visto durante o amanhecer junto ao precipício onde se pode observar o voo de aproximadamente 20 condores.

Podemos dizer que o Vale do Colca é ideal para realizar atividades recreativas e artísticas como a pintura, fotografia, poesia entre outros uma vez que a paz reina neste local. Ao mesmo tempo o cânion propicia a realização de esportes de aventura como trekking, escalada, etc.

O condor andino

Uma espécie de ave da família da Cathartidae, reconhecida como a maior e mais pesada ave voadora do planeta.

O condor voa em maiores altitudes, utilizando as correntes térmicas de ar ascendentes verticais, podendo planar com suas enormes asas sem se mover por centenas de quilômetros.

Alimenta-se de animais mortos, porém não captura a carniça imediatamente, voando sobre sua vítima por até dois dias até que se aproxima de sua presa para se alimentar primeiramente de suas partes mais macias.

Em Caylloma pode-se ver os condores com regularidade, porém os moradores locais dizem que o seu número diminuiu. As causas de seu declínio populacional são desconhecidas, embora a pressão antrópica e a fragmentação de seus habitats podem ser as causas.

Interessante

Você sabia que há outro lugar onde você pode apreciar estas aves? Há um novo mirante andino para a observação do condor, situado no departamento de Cusco, província de Anta, distrito de Limatambo. Este cânion do condor de Cusco promete ser uma das maiores atrações turísticas do Peru. Venha conhecê-lo.

Compartilhar

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Visite-nos nas nossas redes sociais

Visite-nos nas nossas redes sociais

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Close

O Cânion do Colca, o mais profundo do mundo

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour