TOP DESTINOS: Choquequirao, a outra cidade perdida dos Incas

Choquequirao, Peru

Choquequirao é conhecida como a irmã sagrada de Machu Picchu por sua semelhança estrutural e arquitetônica. Os monumentos nesta cidade são compostos por terraços, setores sagrados, templos ritualísticos, centros astronômicos, urbanos e agrícolas.

Sua construção é atribuída aos sucessores do Inca Pachacútec, Tupac Inca Yupanqui ou Huayna Cápac, entre os séculos XV e XVI. Além disso, diz-se que este local era um ponto de controle de ingresso à zona de Vilcabamba ou com fins públicos e cerimoniais para o culto ao deus sol, à terra, à água entre outros.

Localização

As ruínas de Choquequirao estão localizadas na latitude 13°32’ e 77° 44’ oeste, a 3033 msnm, nas montanhas nevadas de Salkantay, ao norte do rio Apurímac, no distrito de Santa Teresa, província de Convención, departamento de Cusco.

Como chegar

Atualmente a chegada à última fortaleza inca faz-se por via terrestre. A rota mais conhecida é a rodovia rumo a Abancay, entrando no desvio no km 154 em direção ao povoado de Cachora.

A rota a Choquequirao possui caminhos estreitos os quais devem ser percorridos com muito cuidado. É necessária uma boa condição física e equipamento adequado para realizar a caminhada.

Atualmente a Peru Grand Travel opera esta rota de viagem destinada a pessoas interessadas no turismo de aventura e as que desejam conhecer outras atrações turísticas de Cusco. Para maiores informação clique aqui.

Clima

Devido à altitude, Choquequirao possui um clima temperado, embora o caminho até lá seja quente devido ao cânion de Apurímac.

Está planejando viajar? Aproveite as ofertas!


Trilha Choquequirao

Trilha Choquequirao 5d/4n

A partir de USD 515
Maras Moray

Maras Moray e Salineiras Bike 1d

A partir de USD 100

VEJA TODAS AS OFERTAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *