Melhores destinosOs 7 melhores pontos turísticos de Cusco

https://www.machupicchupacotes.com/wp-content/uploads/2019/06/cidade-cusco-peru.jpg

Seu próximo destino será Cusco? E você não sabe quais lugares visitar? não se preocupe aqui, no blog da Peru Grand Travel, preparamos um guia detalhado sobre os 7 melhores pontos turísticos de Cusco, convidamos você a se juntar a nós para conhecê-los.

Principais pontos turísticos de Cusco

1. Catedral de Cusco

A Catedral de Cusco ou a Basílica da Virgem da Assunção é o principal templo da cidade de Cusco, foi construída com blocos extraídos de um local inca muito perto de Sacsayhuaman entre 1560 e 1664 no palácio real do Inca Wiracocha .

Esta catedral é um dos maiores repositórios de arte da colônia em Cusco, pois abriga inúmeras obras da escola Cusqueña, aproximadamente 300 telas de pintura e móveis originais, entre as quais se destacam, por exemplo, seus altares de madeira esculpida.

2. Praça de Armas de Cusco

A majestosa praça das Armas de Cusco é um dos símbolos mais importantes da cultura inca no Peru. Nos dias dos incas, era chamada de “Haucaypata”, palavra quíchua que significa lugar do guerreiro. Atualmente, a praça de Armas está localizada no centro histórico de Cusco e é cercada por restaurantes turísticos, joalherias, agências de viagens, lojas turísticas, etc. Nos seus arredores, você pode ver a Catedral, a Igreja da Companhia e o Museu de Arte Pré-Colombiana, dedicado a destacar a arte das culturas antigas do Peru.

3. A pedra dos 12 ângulos

A pedra dos doze ângulos é um bloco de pedra da cultura inca que faz parte de um palácio na rua Hatun Rumiyoc, na cidade de Cusco, cujos 12 vértices se encaixam perfeitamente entre os outros pedaços de pedra polida da parede inca. Dizem que é suficiente se acomodar diante dela para verifica-la, que tal é a perfeição que nem mesmo uma agulha de costura pode ser furada entre suas fendas. A pedra dos doze ângulos é um exemplo claro do nível de engenharia e tecnologia com que os incas fizeram suas construções e o grau de precisão com que costumavam trabalhar.

4. Bairro de San Blas

O bairro de San Blas, anteriormente conhecido como bairro dos artesãos, fica a poucos quarteirões da Praça de Armas, abriga os artistas populares mais renomados da cidade, suas ruas são íngremes e estreitas, com casas antigas construídas pelos espanhóis em importantes fundações incas. Possui uma praça atraente e a paróquia mais antiga de Cusco, construída em 1563, com um púlpito de madeira entalhado considerado a expressão máxima da era colonial de Cusco. Local de parada obrigatória sem dúvida.

5. O mercado de San Pedro

Uma parada obrigatória para todos os viajantes que estão na cidade de Cusco, é o Mercado de San Pedro, localizado muito perto da praça principal, em frente à estação de trem, é um dos lugares mais variados e exóticos. Quanto aos alimentos e produtos regionais, você pode encontrar folhas frescas de coca, cacau puro, café da melhor qualidade, sucos de frutas e pratos típicos. Sem dúvida, ideal para se encher de provisões, se você quiser economizar.

6. A fortaleza de Sacsayhuamán

Sacsayhuamán está localizada a 2 km de Cusco, é uma das construções incas que mais impressiona os turistas do mundo, sua fama reside na incrível precisão com a qual os blocos de pedra que o compõem se juntam, diz-se que sua construção começou durante o governo de Pachacútec e continuou com Tupac Yupanqui, sua construção era de natureza religiosa, mas devido à sua localização e estilo, foi considerada pelos espanhóis e cronistas como um edifício militar. Para chegar a esta fortaleza a pé da praça principal, são necessários 25 minutos a pé e 10 minutos de carro.

7. O Coricancha

O Coricancha, de acordo com os cronistas, era um dos edifícios mais impressionantes de Cusco Incaico, era um dos principais templos incas e era dedicado ao Inti (Deus do Sol), construído em blocos de granito esculpidos nas quais eram colocadas juntas com ouro derretido. Os espanhóis descreveram o templo do sol “Coricancha” como “fabuloso, além da crença”. Atualmente, a estrutura colonial da Igreja e o Convento de Santo Domingo usa as fundações e paredes originais do Templo Inca de Coricancha como base.

INTERESSADO EM CONHECER O PERU? ENCONTRE AQUI TODOS OS PACOTES PARA O PERU

Artigos relacionados

Os 7 melhores pontos turísticos do Peru
Os 7 melhores pontos turísticos do Peru
Conheça os principais pontos turísticos do Peru, um país cheio de atrações turísticas. Arequipa “a Cidade Branca” e Vale do Colca, Cusco, “a Cidade Imperial dos Incas” e Machu Picchu, Puno ” a capital folclórica” e Lago Titicaca, Lima “a cidade dos reis”, Nazca e as Linhas de Nazca, Paracas e as Ilhas Ballestas, A Reserva Nacional de Tambopata.
Os 7 melhores pontos turísticos de Lima
Os 7 melhores pontos turísticos de Lima
Lima é conhecida como a Cidade dos Reis e é a capital do Peru. Um local de muitos contrastes e matizes e por isso, possui muitas atrações turísticas imperdíveis que você não pode deixar de visitar quando estiver na cidade. A seguir apresentamos as principais atrações turísticas de Lima:
Os 11 melhores pontos turísticos de Arequipa
Os 11 melhores pontos turísticos de Arequipa
Arequipa é conhecida como A Cidade Branca e, além de ter várias paisagens e atrações turísticas, é a segunda cidade mais importante do Peru e o ponto de partida para conhecer as principais atrações turísticas do sul do país como Cusco e Puno, importantes destinos turísticos.
Os 7 melhores pontos turísticos de Cusco
Os 7 melhores pontos turísticos de Cusco
Seu próximo destino será Cusco? E você não sabe quais lugares visitar? não se preocupe aqui, no blog da Peru Grand Travel, preparamos um guia detalhado sobre os 7 melhores pontos turísticos de Cusco, convidamos você a se juntar a nós para conhecê-los.

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2020 – Perú Grand Travel

Associados:

AATC

Siga-nos:

Siga-nos:

Associados:

AATC

Copyright © 2020 – Perú Grand Travel

Close

Os 7 melhores pontos turísticos de Cusco

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour


Faça sua cotação via Whatsapp:
+51-959148222