Dicas de ViagemDicas para Viajar a Palccoyo, a cordilheira Arco-íris

Se você está em busca de lugares incríveis então Palccoyo é este lugar. Esta cordilheira Arco-íris, como é conhecido este novo destino turístico em Cusco, caracteriza-se por suas lindas paisagens e seu fácil acesso. Você pode achar que estamos falando da famosa montanha de 7 cores “Vinicunca”, mas não. Esta é outra atração com encantadoras paisagens e, em comparação com a montanha colorida anterior, esta possui mais três montanhas coloridas, assim como uma floresta de pedras. Para conhecer mais sobre este destino, sua localização, como chegar, o tour e leia abaixo:

Onde está situado Palccoyo

A cordilheira Arco-íris é um destino situado a 128km a sudeste de Cusco, no povoado de Palccoyo, distrito de Checacupe, a 4900msnm.

Como chegar a Palccoyo

Para os viajantes que estão a pé e não tem uma agência de viagens, fale conosco e passaremos informação de como chegar a Palccoyo. O trajeto até a montanha Arco-íris dura cerca de 3 a 4 horas de carro. O primeiro destino é o distrito de Combapata onde está localizada a ponte colonial de Combapata. Recomendamos tirar fotos deste lugar por ser uma atração da época inca. Depois segue uma viagem de 1h de carro até o distrito de Palccoyo. Para se apreciar as famosas montanhas e a paisagem espetacular caminha-se devagar por 1h aproximadamente até a parte de cima. Deste ponto você poderá se maravilhar ainda mais com o lugar. Vale lembrar que este destino é de fácil acesso.

Tour a Palccoyo

Porém se falarmos de segurança, economia e comodidade em sua viagem a Palccoyo, contratar uma agência de viagens como a Peru Grand Travel seria o mais recomendável porque você terá a sua disposição toda uma equipe especializada para esta viagem provendo comida, ingressos, transporte, guia e mais. Sem dúvida será uma experiência única, recomendada para viajantes que vem com suas famílias ou que gostam de descobrir novos destinos e desfrutar a natureza.

A Peru Grand Travel oferece este pacote a Palccoyo com um tratamento especial e um ótimo serviço. A seguir nosso itinerário.

Itinerário a Palccoyo

1° Dia: Cordilheira Arco-íris de Palccoyo – Montanha colorida – full day

O horário de saída será entre as 4h30 e 5h da manhã (sugerimos aclimatar-se ao menos um dia na cidade de Cusco antes de iniciar este tour). Uma vez reunido o grupo (16 pessoas máximo), iremos até o sul de Cusco por cerca de 2h30 até chegar ao distrito de Pitumarka onde tomaremos nosso café-da-manhã, preparado por nosso chef e, após uma pausa, compraremos doces, chocolates, água, bolachas para continuarmos nosso trajeto em direção ao distrito de Combapata. Antes de chegar ao povoado faremos uma parada para tirar fotos da ponte colonial de Combapata. Em seguida iremos para a margem esquerda do rio Salcca e, por 1h30, em uma estrada, continuaremos nosso caminho. Por aqui veremos alpacas nativas em lindas paisagens de montanha. Chegaremos à comunidade de Palccoyo situada a 4900m, de onde poderemos ver a cordilheira colorida de Palccoyo com suas três montanhas de cores visíveis e desfrutaremos da paisagem do belo vale de pedras. Esta é uma excelente opção para pessoas que não gostam de caminhar. Nosso líder do tour nos dará a opção de fazer uma caminhada de 40 minutos até chegar a locais mais altos para podermos ver melhor as três montanhas coloridas e o vale de pedras. Depois de 2 a 3h de desfrute regressaremos a Cusco em nossa van pelo mesmo caminho e almoçaremos em Pitumarca. Ao chegar a Cusco (aprox 18h30) o deixaremos em seu hotel ou próximo a ele.

Valores

Serviço em grupo: Custo: 49 dólares (valor promocional)

Uma excelente viagem como mencionamos antes e será uma experiência única. A PGT convida a todos os viajantes a realizá-la.

Diferenças entre Palccoyo e Vinicunca (a montanha de Sete Cores)

Para conhecer um pouco mais sobre as diferenças que existem entre Palccoyo e Vinicunca, a seguir descreveremos algumas características sobre estes destinos:

Palccoyo

  • O tour inicia entre 4h30 e 5h da manhã
  • Retorno do tour a Cusco às 18h30 aprox
  • Altura máxima do passeio: 4900msnm
  • Duração da caminhada: 1 a 2h aprox (ida e volta)
  • O grau de dificuldade da caminhada é fácil
  • Horas de viagem de carro é de 3 a 4h aprox

Vinicunca

  • O tour começa entre 3h30 e 4h da manhã
  • O retorno do tour a Cusco é às 18h30 aprox
  • Altura máxima do passeio 5020msm aprox
  • Duração da caminhada é de 5 a 6h aprox (ida e volta)
  • Grau de dificuldade da caminhada é entre médio e alto
  • Hora de viagem de carro é de 3h aprox
Recomendações se você vai a Palccoyo

Não queremos terminar este post sem antes passarmos algumas recomendações caso você vá a Palccoyo. Temos certeza que o ajudarão a prevenir e desfrutar melhor de sua viagem.

  • O tour a Palccoyo não é recomendado àquelas pessoas que sofrem com mal de altura. Vale lembrar que este destino está a 4900msnm.
  • As pessoas que viajam a cidades localizadas em grandes altitudes como Cusco é recomendável aclimatar-se um dia antes de iniciar o tour.
  • Em relação à roupa apropriada para este tour sugerimos levar roupas confortáveis para trekking assim como alguns produtos e objetos pessoais como protetor solar, óculos de sol, boné ou chapéu e dinheiro extra de preferência em Sois.

Vale a pena lembrar que tanto Paccoyo como Vinicunca tem cada qual suas particularidades que são surpreendentes. Venha conhecer o Peru.

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Visite-nos nas nossas redes sociais

Visite-nos nas nossas redes sociais

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Close

Dicas para Viajar a Palccoyo, a cordilheira Arco-íris

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour