Huayna Picchu, a montanha jovem

Huayna Picchu Peru

A montanha Huayna Picchu faz parte das três montanhas sagradas existentes no Santuário de Machu Picchu: Montanha Machu Picchu ou Montanha Velha, Montanha Huayna Picchu ou Montanha Jovem e a Montanha Putucusi ou Montanha Alegre.

Neste belo lugar, você pode se deliciar com impressionantes paisagens de toda a bacia do rio Vilcanota e o complexo arqueológico de Machu Picchu.

A montanha Huayna Picchu foi utilizada pelos incas para construir vários complexos como o impressionante Templo da Lua localizado na parte posterior da montanha. Os incas também construíram no topo desta montanha uma série de terraços e algumas edificações. Acredita-se que estas construções formaram parte de um observatório astronômicos, porém também poderiam ter servido como um ponto de segurança da cidadela porque deste local pode-se ver todo Machu Picchu, Inti Punku e todos os caminhos que levam à cidadela inca de Machu Picchu.

Localização

A montanha de Huayna Picchu está localizada ao norte da cidade inca de Machu Picchu. Para subir esta montanha é necessário ir até o posto de controle e entrada de Huayna Picchu e seguir este caminho, muito inclinado e estreito, que começa a poucos metros da Rocha Sagrada, uma área de vegetação muito densa.

Como chegar

Chegar ao topo de Huayna Picchu é um tanto complicado, pois o caminho é muito inclinado, estreito e cansativo. É necessário cerca de 1h para subir, dependendo do estado físico de cada um. Porém, uma vez no topo o turista não se arrependerá. O caminho possui trajetos com escadas talhadas na rocha.

O caminho é bastante estreito e formado por uma série de escadarias de granito irregulares. Há algumas que parecem talhadas na rocha. A caminhada é feita lentamente e dura cerca de 1h.

Clima

O clima na montanha Huayna Picchu varia coforme a época do ano. Apesar de estar aberto durante todo o ano é importante escolher uma data ideal para ir para poder desfrutá-lo ao máximo.

A temperatura varia entre 10°C e 21°C, com máximas de 21°C a 23°C e mínimas de 8°C a 10°C.

A época seca vai de abril a outubro. Esta é uma época muito fria quando as temperaturas noturnas caem muito e as manhãs são bastante frias.

A época de chuvas vai de novembro a março com grande abundância de insetos. Leve seu repelente. Traga roupas impermeáveis ou guarda-chuvas, calçados adequados para caminhar sobre superfícies escorregadias e úmidas.

Recomendações

  • Use sapatos confortáveis e antiderrapantes.
  • Leve protetor solar e repelente, óculos de sol, um boné e, na época de chuvas, um casaco impermeável.
  • Se você se animou a subir Huayna Picchu, lembre-se de comprar os ingressos com bastante antecedência.
  • Estime um tempo maior para a caminhada. Se você fôr no primeiro grupo poderá fotografar a Cidadela de Machu Picchu com um fluxo menor de pessoas.
  • Leve em conta que durante a época de chuvas o piso fica escorregadio e a subida deve ser feita com muito cuidado.

Formas de acceso

Terrestre

Pode-se subir a montanha Huayna Picchu por um caminho inclinado que começa no setor das Huayranas, na cidadela de Machu Picchu, onde existe um caminho bem sinalizado. Desde a entrada da Cidade Inca até chegar à guarita da entrada até a montanha e a saída dos turistas.

Sobe-se a montanha pelo ramal direito. Sua construção deve ter sido muito árdua e perigosa. É um caminho muito inclinado, estreito, que inclui vários trechos de escadas talhas na rocha. Subindo a montanha há construções menores, incluindo uma porta e uma pedra talhada grande como um trono conhecida como “silla del inca” (cadeira do inca).

Manutenção

Todos os anos o Ministério do Turismo de Cusco realiza trabalhos de manutenção na montanha Huayna Picchu (Wayna Picchu) durante 15 dias úteis.

Estas obras não impedem a visita ao Santuário Inca de Machu Picchu e nem às principais atrações como o Intihuatana, o Templo do Sol, a Residência Real ou a Praça Sagrada, entre outras atrações do Santuário Inca. Recordamos que é necessário reservar com uma grande antecedência a visita à montanha Huayna Picchu para não ter surpresas desagradáveis.

Está planejando viajar? Aproveite as ofertas!


Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu 5d/4n

A partir de USD 550

Machu Picchu Express Tudo incluído 3d/2n

A partir de USD 450

VEJA TODAS AS OFERTAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *