Dicas de ViagemDicas para planejar sua viagem ao Peru

https://www.machupicchupacotes.com/wp-content/uploads/2019/06/dicas-viagem-peru-1280x854.jpg

O Peru é um país sul-americano que faz fronteira com o Equador, Colômbia, Brasil, Bolívia e Chile, é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões. A sua geografia é variada, exibindo desde planícies áridas na costa do Pacífico, aos picos nevados dos Andes, e à floresta amazônica, característica que proporciona a este país diversos recursos naturais. As principais atividades econômicas incluem a agricultura, a pesca, a exploração mineral e a manufatura de produtos têxteis.

A população peruana, estimada em 32 milhões, é de origem multiétnica e possui um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos.

O idioma oficial é o espanhol, ainda que um número significativo de peruanos fale o quichua e outras línguas nativas.

A mistura de tradições culturais produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música.

Os maiores atrativos do Peru são sem dúvida a sua paisagem e a sua história: como lar de várias civilizações pré-colombianas o Peru conta com sítios arqueológicos muito bem preservadas e abertas ao público, sendo a mais famosa delas a trilha inca e Machu Picchu, a cidade escondida nas montanhas descoberta desde 1911. Outros atrativos importantes são Lima City Tour em seus 3 períodos históricos: Lima antiga, Lima colonial e Lima contemporânea, o Lago Titicaca e suas ilhas, o vale de Colca, as famosas linhas de Nazca, a região vinícola de Ica e a reserva de Paracas. No norte, as civilizaçãos deixaram heranças importantes testemunhos como os túmulos do Senhor de Sipan e da senhora de Cao, bem como o Templo da lua e a cidade de barro de Chan-chan. Mas a dica para realizar os passeios no Peru é sempre se informar sobre o clima de cada época do ano para assim aproveitar ao máximo sua visita.

Geografía no Peru

A geografia de Peru é muito acidentada e dificulta muito a viagem de carro pelo país. Por exemplo, uma viagem de Lima até Cusco de avião leva perto de uma hora, mas 24 horas se for feita de carro ou ônibus. Se você pretende dirigir no país, sugiro fazê-lo pelo litoral (entre Trujillo, Lima e Nazca) ou pelos Andes entre Arequipa, Puno e Cusco. O mês de Fevereiro é chuvoso nos Andes, o que pode causar deslizamentos, Peru Grand Travel sugere não fazer trilhas longas, só pacotes dentro de cada cidade.

Alimentação no Peru

A gastronomia Peruana está entre as mais diversificadas do mundo, com influência europeia, africana, chinesa e japonesa. É também uma das cozinhas ais antigas da América.

Os pratos que não deve deixar de experimentar:

  • CEVICHE: Sua receita é a mesma em todas suas regiões: pedaços de peixe, suco de limão, cebola vermelha, batata doce, milho asado, sal e pimenta ao gosto.
  • FRANGO GRELHADO: frango grelhado é um dos alimentos fortemente consumidos no Peru. É basicamente um frango eviscerado numa marinada que contém diversos ingredientes como a pimenta, cervejinha preta, vinagre branco, cozido sobre as brasas.
  • CHIFA: É um termo que foi usado no Peru para se referir à cozinha que surgiu da fusão de entre a comida peruana e a chineses. Os pratos principais são conhecidos como o arroz frito e a sopa wantan.
  • PACHAMANCA: Tipicamente inca. Este prato é cozido sobre pedras muitos quentes enterrados em um buraco no solo. É composto por diversos tipos de legumes e carnes.
  • COBAIA AO FOGÃO: tipicamente andino, este prato é feito em fornos especiais que deve estar muito quente, este prato é acompanhado por batatas, espaguete de casa.

A gastronomia peruana possui perto de 250 tipos de sobremesas. As mais conhecidas são o doce de leite, o suspiro limenho, doces feitos de chirimoia e os picarones.

Bebidas demais tradicionais no Peru

  • PISCO: é conhecida como a bebida nacional. É Um licor tirado de duas variedades de uvas, nacional e de uva Itália, com o pisco é feito o Pisco Sour, misturado com limão, açúcar, gelo e ovo.
  • VINHOS: A principal região produtora é Pisco, ao sul de Lima.
  • CHICHA: feita a partir do milho, tem alto teor alcoólico
  • CHICHA ROXA: feita a partir do milho roxo, não tem nada de álcool.
Mal de altura no sul de Peru

Cusco (3.300) e Puno (3.900) estão no alto da cordilheira. Ficar em altitude maior de 2.800 metros a nível do mar pode causar um certo desconforto ao visitante. Os sintomas são tontura, enjoo, mal-estar e dor de cabeça.

Algumas práticas podem evitar o mal ou pelo menos amenizá-lo:

  • Assim que chegar ao seu hotel, deite-se pelo menos uma hora.
  • Tome bastante chá de coca. Não há efeitos colaterais.
  • Evite exercícios físicos fortes ou movimentos bruscos. Nas primeiras horas na altitude deve-se evitar esforços físicos.
  • Coma comidas leves e tome bastante líquido. Evite temperos fortes e bebidas alcoólicas nos primeiros dias.
  • Consulte antes seu médico.
  • Os hotéis e ônibus de turismo possuem garrafas de oxigênio.
Compartilhar

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Visite-nos nas nossas redes sociais

Visite-nos nas nossas redes sociais

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Close

Dicas para planejar sua viagem ao Peru

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour


Faça sua cotação via Whatsapp:
+51-959148222