Melhores Destinos10 principais pontos turísticos de Arequipa

Arequipa é conhecida como A Cidade Branca e, além de ter várias paisagens e atrações turísticas, é a segunda cidade mais importante do Peru e o ponto de partida para conhecer as principais atrações turísticas do sul do país como Cusco e Puno, importantes destinos turísticos.

Atrações turísticas de Arequipa

Arequipa, assim como todos os departamentos do Peru, oferece muitas atrações turísticas para se visitar. Entre as mais importantes temos as seguintes:

Praça de Armas

A praça principal de Arequipa localiza-se no Centro Histórico e é um dos principais lugares públicos da Cidade Branca. Considerada como uma das praças mais bonitas do Peru e de toda América Latina, é rodeada pela catedral principal de Arequipa ao norte, os três portais a leste, sul e oeste. A igreja da Companhia a sudeste, com uma linda fonte de três pratos de bronze coroados com a figura de um soldado do século XVI ao centro.

Catedral da Cidade de Arequipa

A catedral de Arequipa é considerada um dos principais monumentos religiosos do século XVII. Uma construção feita com pedra de silhar proveniente de origem vulcânica, em estilo neo renascentista com uma influência europeia, ocupa todo o norte da praça principal.

Igreja e Complexo da Companhia

Uma das numerosas igrejas localizadas na Cidade Branca, a Igreja e Complexo da Companhia situa-se entre o Portal Municipal e o Portal das Flores. No interior da igreja há valiosos entalhes em madeira folheados a ouro.

A Igreja e Complexo da Companhia foi construída no início de 1590 sob a direção do irmão Felipe e finalizada em 1698. O projeto da igreja foi realizado por Gaspar Báez, em 1573. No interior da igreja há 66 telas da escola Cusquenha, de artistas como Bernardo Bitti e Diego de La Puente.

Bairro San Lázaro

O bairro mais conhecido e antigo de Arequipa é o bairro de San Lázaro. De ruas estreitas e construções com pedra de silhar, com pracinhas circulares e bela decoração de cachepôs de gerânios e flores diversas.

Este bairro antigo está localizado a 5 quadras da Praça de Armas da Cidade Branca de Arequipa e é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade.

Mostério Santa Catalina

Com mais de 4 séculos, também conhecido como Convento de Santa Catalina, foi construído em um terreno de 20 mil m2, fundado por María de Guzmán com o apoio do Vice-rei Francisco Toledo. O local foi escolhido por sua beleza natural, pelo clima acolhedor e a abundância de pedra de silhar.

Este convento foi erigido para abrigar as filhas de famílias distintas de Arequipa, mulheres que ingressaram como monjas no mosteiro as quais eram crioulas, mestiças e até filhas de curacas. Em 1964, as primeiras a entrarem foram as monjas espanholas. A história conta que foram aceitas monjas pobres e damas da sociedade. Em 1970, o Mosteiro de Santa Catalina abriu as portas para o ingresso de turistas.

Os Tambos (Casas Antigas)

Foram construídas durante a época dos incas como lugares de descanso e restabelecimento entre longas rotas comerciais.

Na Cidade Branca encontram-se muitas casas antigas (tambos) sendo a maior parte delas localizadas ao redor da Ponte Bolognesi. Antigamente eram a porta de acesso para muitos tropeiros que chegavam à cidade de Arequipa vindos da costa e da serra peruanas. Muitas delas ainda podem ser vistas como testemunhos de todo o sucesso da história comercial de Arequipa.

Mirante de Yanahuara

Este mirante possui um conjunto de lindos arcos construídos com silhar e hoje se converteram em uma visita obrigatória para muitos turistas estrangeiros. Do mirante pode-se observar a céu limpo a maravilhosa vista panorâmica com seus três vulcões.

Yanahuara está localizada a 2km da cidade. Possuindo becos estreitos de pedras e casas antigas construídas com silhar. O mais marcante deste cenário é a praça de Yanahuara onde se encontram os arcos com uma vista espetacular de toda a Cidade Branca e seus três vulcões: Misti, Chachani e Picchu Picchu O mirante de Yanahuara foi construído no século XX, no ano de 1972.

Vila de Cayma

Mais conhecido como Varanda de Arequipa oferece uma impressionante vista desta cidade. Além disso, apresenta incríveis paisagens rodeadas por encostas, ravinas e pelo rio Chili.

O interior da antiga igreja de San Miguel Arcanjo traz belas joias da pintura da Escola Cusquenha.

Vila del Cayma está situada a 2430m de altura e sua privilegiada localização oferece maravilhosas vistas além do Balcón de Arequipa onde se pode realizar diferentes esportes de aventura.

Sabandia

Mas conhecido como o Porto Sul Oriental de Arequipa oferece uma maravilhosa vista dos três vulcões da cidade: Misti, Chachani e Picchu Picchu, além disso, conta com amplos terraços. Pode-se observar também construções que ainda conservam o projeto de característica colonial. Em seu interior há um imenso moinho construído em 1785.

O moinho de Sabandia ainda está em bom estado de funcionamento e apresenta a arquitetura típica da região em silhar. Podemos ver também como os arequipenhos cultivavam o trigo com duas imensas rodas de pedra.

O Porto Sul Oriental de Arequipa localiza-se a 8km ao sul da Cidade Branca e a 30mintuos de ônibus, no distrito de Sabandia e província de Arequipa.

Reserva Nacional Salinas e Aguada Blanca

O principal objetivo desta reserva é conservar os recursos naturais e paisagísticos da região. Geralmente garante a proteção e o habitat de vicunhas, lhamas, guanacos, alpacas, taruca (vicunha) da região.

A Reserva Nacional Salinas e Aguada Blanca situa-se na cordilheira vulcânica dos vulcões Misti, Picchu Picchu, Chachani e Ubinas. Dentro desta região observam-se montanhas, nevados, belas lagunas, campos, entre outros.

Esta reserva se estende por 366.936 hectares e situa-se a 4.3000m de altura. Para subir pega-se um caminho em direção a Yura – Juliaca pela antiga rodovia de Cabrerias de Arequipa.

Cânion do Colca

Um dos principais destinos turísticos do Peru, conhecido como um dos mais profundos cânions de todo o mundo, esta atração turística com incríveis paisagens, restos arqueológicos, pequenos povoados coloniais e o mais interessante, o voo dos condores andinos ao amanhecer do sol com o reflexo do céu azul.

Para apreciar tudo o que o cânion do Colca oferece deve-se viajar por 3h de ônibus ao vale do Colca, situado a 151km da Cidade Branca de Arequipa. Recomendamos descansar à noite no vale, na cidade de Chivay, para poder apreciar o famoso voo dos condores.

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Visite-nos nas nossas redes sociais

Visite-nos nas nossas redes sociais

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Close

10 principais pontos turísticos de Arequipa

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour