Melhores DestinosVinicunca, a montanha de 7 cores

Caso seu próximo destino seja o Peru e sua intenção é passar em Cusco, não pode perder a oportunidade de conhecer esta nova maravilha natural. Uma nova atração turística, a montanha de 7 cores, conhecida também como Vinicunca. Uma jóia geológica situada nos Andes peruanos e que a cada dia torna-se mais popular.

Se você não sabe onde ela se localiza, como chegar, se é difícil e outras perguntas, não se preocupe porque aqui no post passaremos a informação necessária sobre este destino para que sua estadia seja agradável e para que você não passe nenhum apuro durante sua visita. Então vamos lá.

O que é Vinicunca, a montanha de 7 cores?

Muitos se perguntam o que é Vinicunca. Também conhecida como montanha Arco-Íris, um novo destino em Cusco e considerada a quinta montanha mais alta do Peru, com uma altitude de 5.200msnm. Porém esse não é seu atrativo principal, mas sim as cores que ela possui parecendo um arco-íris. Isto se deve à grande quantidade de pedras sedimentares em erosão. Se quiser apreciá-la e comprovar, convido você a visitar e contemplar esta maravilha natural.

Onde está situada Vinicunca, a montanha de 7 cores?

Esta linda montanha está localizada no departamento de Cusco, província de Canchis, distrito de Pitumarca e, por estar em uma zona andina alta, possui alguns animais que vivem em grandes altitudes como: alpacas, lhamas e vicunhas. Pode-se também apreciar lindas paisagens e lagunas.

Como chegar a Vinicunca, a montanha de 7 cores?

Se animou em conhecer? Quer saber como chegar lá? Atualmente há opções para se chegar a esta imponente montanha. A primeira é planejar sua viagem por conta própria e lançar-se nesta aventura até chegar a Vinicunca e a segunda é contratar uma agência de viagem que realize este serviço e você terá somente que desfrutar e não se preocupar com nada. As duas opções são válidas, mas por experiência própria recomendo a segunda devido à segurança.

O cliente pode escolher que tipo de viagem prefere realizar, o importante é conhecer esta maravilha natural.

Dificuldade da caminhada a Vinicunca, a montanha de 7 cores?

Um ponto importante, sem dúvida, é saber qual o grau de dificuldade desta rota. Aqui informamos tudo, o caminho a Vinicunca tem um grau de dificuldade médio, implicando esforço físico. Recomenda-se que, para poder concluir o caminho satisfatoriamente, o viajante tenha um pouco de preparação em caminhas e também é importante se aclimatar anteriormente para evitar o mal de altura. A montanha de Vinicunca localiza-se a 5.200 msnm. De resto é aproveitar este caminho extraordinário.

O que levar a Vinicunca, a montanha de 7 colores?

Recomenda-se levar somente o necessário para desfrutar da viagem e para não ter problemas na caminhada. Sugerimos levar:

  • Calçados de treking.
  • Mochila de 20L ou 30L.
  • Poncho de chuva.
  • Camisetas dry Fit.
  • Calças de trekking.
  • Jaqueta de frio.
  • Folhas de coca.
  • Gorro, chapéu e luvas.
  • Protetor solar, papel higiênico.
  • Óculos de sol, garrafa de água.
  • Medicamentos pessoais (dor de cabeça, medicamentos anti-inflamatórios).
  • Dinheiro extra (preferentemente em soles).
Recomendação

A época ideal para se fazer este passeio vai de abril a agosto, temporada seca.

Compartilhar

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Visite-nos nas nossas redes sociais

Visite-nos nas nossas redes sociais

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Close

Vinicunca, a montanha de 7 cores

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour