+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / Dicas de Viagem  / Comprar entrada a Machu Picchu
Comprar entrada a Machu Picchu

Comprar entrada a Machu Picchu

Em algum momento de nossas vidas temos um sonho de viajar pelo mundo. O Peru é um destes destinos dos sonhos. Conhecer novos lugares, culturas, pessoas de outros países, viver momentos diferentes, experimentar deliciosos pratos típicos etc.

Para isso você precisa planejar bem sua viagem. Além de sua bagagem e do que vai levar não se esqueça do mais importante se viajar a Machu Picchu, sua entrada para esta maravilha. Os tickets se esgotam rapidamente, principalmente na alta temporada (abril a outubro).

Tipos de entradas a Machu Picchu

Para ingressar na cidadela de Machu Picchu as crianças menores de 8 anos não pagam e somente devem apresentar seus documentos de identidade originais. Para subir a montanha de Huayna Picchu é necessário comprar uma entrada (Machu Picchu+Montanha Huayna Picchu/Machu Picchu+Montanha Machu Picchu) com muita antecedência, de 4 a 5 meses porque somente para Huayna Picchu são vendidos 400 ingressos por dia e/ ou se não conseguir comprá-los, pode escolher a montanha Machu Picchu que também está chamando a atenção dos turistas e, graças a isso, está se tornando muito famosa porque é o melhor local para se tirar uma foto panorâmica.

Há 4 tipos de entradas para Machu Picchu:

  • Somente Machu Picchu
  • Machu Picchu + Museu
  • Machu Picchu + Huayna Picchu
  • Machu Picchu + Montanha MP

Horários de entrada e saída em Machu Picchu

O centro arqueológico de Machu Picchu abre das 6 às 17h, com dois grupos diferentes, o primeiro grupo é das 6 às 12h e o segundo, das 12 às 17h, com 2500 ingressos para cada grupo. É importante ter esta informação para decidir quanto tempo ficar dentro da cidadela e aproveitar a arquitetura que nossos antepassados nos deixaram. Você pode permanecer por cerca de 4h, conforme sua disponibilidade. Saiba que deverá deixar a cidadela antes das 13h. Recomendamos que a visite com um guia já que é diferente quando o faz por si só. Não se arrependerá uma vez que são profissionais amáveis que te ensinarão a história, visitarão os lugares mais importantes e a funcionalidade que tiveram os incas e os pontos estratégicos para divisar Machu Picchu e tirar as melhores fotos.

Recomendação

Após visitar a cidadela, aproveite para subir a famosíssima montanha de Huayna Picchu, de 2720msnm. Caso queira subi-la é necessário fazer a reserva com 4 meses de antecedência porque há somente 400 lugares disponíveis. Há 2 horários, o primeiro é das 7h às 8h e o segundo das 10h às 11h. Existe um caminho em declive para descansar que está acondicionado para o turista que chega pela primeira vez à montanha. Você pode subir sozinho como também com a ajuda de um guia turístico. Para chegar ao topo da montanha leva 1:30h e o mesmo tempo para descer, dependendo de seu condicionamento físico. Enquanto percorre o caminho a Huayna Picchu verá a flora e fauna da área.

Caso não consiga comprar o ingresso para esta montanha há uma outra opção de subir a montanha de Machu Picchu localizada à esquerda da cidadela inca, com altitude de 3083msnm, um pouco mais alta que a anterior, demorando 2h para subir e 2h para descer.Ao chegar ao topo você terá a sensação de poder tocar o céu. Também há 2 grupos diferentes de horários, um das 7h às 8h e o segundo das 9h às 10h. Para cada grupo há 400 ingressos disponíveis. Você não imagina como é incrível subir esta montanha que está ficando tão famosa quanto Huayna Picchu.

Você pode ver que não é tão complicado obter o ingresso para Machu Picchu. É necessário somente lembrar as datas e horários disponíveis conforme suas férias. Desta maneira poderá se organizar bem melhor com seus horários de passagens de trem, vôos, passagens para transporte etc. Lembre-se…suas férias serão melhores com um bom planejamento, assim poderá desfrutá-las e não se preocupar com sua viagem.