CONSULTORA DE VIAGENS / Ana Paula +51-959148222

E-MAIL/ atendimento@perugrandtravel.com

Dicas para reservar a Trilha Inca

Dicas para reservar a Trilha Inca

O caminho de pedestres mais famoso da América é a Trilha Inca com seus 43km de florestas, nevoeiro, escadarias de pedra, vistas magníficas e lhamas que te levarão a Machu Picchu.

Fazer a Trilha Inca é um desafio, uma aventura única e requer ser reservado com muitos meses de antecedência por haver um limite de pessoas. A seguir responderemos algumas perguntas mais frequentes entre os viajantes e assim poderemos ajudá-lo para que possa reservá-lo sem problemas.

Posso fazer o caminho sem guia?

NÃO, o acesso do turista para a Trilha Inca só é permitido com acompanhamento de guias autorizados ou agências autorizadas pelo Ministério da Cultura. As caminhadas são feitas em grupos onde você conviverá com pessoas de diferentes nacionalidades. São permitidas 40 pessoas por grupo, das quais 16 são viajantes, turistas e/ou excursionistas. É necessário 2 guias no mínimo e os demais são o pessoal de apoio que se encarregarão de seu bem-estar durante esta grande aventura.

Veja também: Trilha Inca: Grau de dificuldade e preparação

Como posso reservar minha entrada para a Trilha Inca?

A única maneira de reservar uma vaga na Trilha Inca é por meio de uma agência de viagens autorizada. Este deverá ser reservado de 5 a 7 meses de antecedência, principalmente na alta temporada (maio a julho). Uma média na alta temporada indica que 90 dias antes da saída já não há vagas, isto devido ao limite máximo de 500 pessoas por dia. Somente assim será possível controlar a erosão e a contaminação do caminho e do Santuário de Machu Picchu.

O governo peruano e o Ministério de Cultura asseguram o bem-estar de cada um dos passageiros tornando obrigatório que façam parte de um grupo, um guia autorizado e pessoal de apoio.

Versões da Trilha Inca a Machu Picchu

Atualmente existem duas opções para realizar a Trilha Inca a Machu Picchu. A Trilha Inca Curta de 2 dias/ 1 noite e a Trilha Inca Clássica de 4 dias/ 3 noites. Este último termina muito rápido por isso existe a segunda opção para desfrutar deste trajeto mágico. Recomendamos garantir sua vaga com muita antecedência e se você chegou atrasado para ler este artigo e não encontrou mais ingressos, recomendamos reservar a Trilha Inca de 2 dias, que também é incrível.

Quanto custa fazer a caminhada? (Preços da Trilha Inca)

Os preços mencionados a seguir pertencem ao serviço que a agência Peru Grand Travel oferece.

Preços 2018 Trilha Inca 4 dias,

  • Adulto USD 510,00
  • Estudante ou criança – USD 30,00 de desconto

Preços 2018 Trilha Inca 2 dias,

  • Adulto – USD 460,00
  • Estudante ou criança – USD 30,00 de desconto

Requisitos para reservar

Os dados mencionados a seguir são necessários para fazer sua reserva com a Peru Grand Travel, operadora autorizada para trabalhar nesta rede de caminhos incas. Estes dados serão confrontados em todos os ingressos ao Santuário Inca.

  • Data de início do tour.
  • Data alternativa ao tour. (Em caso de não encontrar disponibilidade para a data principal)
  • Nomes (conforme passaporte).
  • Sobrenomes (conforme passaporte).
  • Número do passaporte.
  • Data de Nascimento.
  • Nome de seu hotel
  • Telefones de contato
  • Pagamento de 40% do custo do tour por qualquer método de pagamento da agência.

Veja também: Trilha Inca VS Caminhadas Alternativas, que rota tomar?

Fechamento da Trilha Inca

A Trilha Inca é fechada durante todo o mês de fevereiro. A partir de 01º de março ele é reaberto normalmente. Este fechamento não afeta os outros tours para Machu Picchu, por outras rotas.

Desfrute desta aventura

O recomendável é desconectar-se do mundo e desfrutar desta aventura que te espera, percorrendo a Trilha Inca. Durante esta rota você verá montanhas da Cordilheira dos Andes, florestas subtropicais e nuvens em plena ceja de selva amazônica rumo a Machu Picchu. Esta caminhada sem dúvida é uma das melhores do mundo e você poderá constatar isso nos milhares de comentários de viajantes do mundo todo.

Sem Comentários

Deixe um comentário