+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / Dicas de Viagem  / Diferenças entre Huayna Picchu e Montanha Machu Picchu
Montanha de Machu Picchu

Diferenças entre Huayna Picchu e Montanha Machu Picchu

Você não imagina como é incrível estar no alto de uma das maravilhas do mundo com a majestosa natureza abraçando a cidadela de Machu Picchu. Sensacional! Encha a sua mente e corpo de energia para conquistar o desafio a que se propôs durante tanto tempo e tirar as melhores fotos de qualquer ângulo que preferir. Será inacreditável.

Montanha de Huayna Picchu

Muitas pessoas querem subir a montanha de Huayna Picchu que se parece com o nariz do rosto do inca olhando para o céu. Com o passar do tempo tornou-se muito famosa e todo o mundo quer ter essa experiência e deixar sua marca nesta montanha. Infelizmente nem todos realizam este sonho uma vez que o governo peruano habilita somente 400 pessoas diariamente divididas em 2 grupos, de 7h às 9h, ingressam 200 e o restante, das 10h às 12h. Os ingressos esgotam-se rapidamente e, por isso, é necessário reservá-los com 3 meses de antecedência. Não espere mais e assegure-se de estar neste grupo para Huayna Picchu.

Muitos dizem que o caminho é perigoso por ter um declive muito inclinado. Não precisa se preocupar, pois o turista pode subir sem perigo mesmo sendo a primeira vez nesta montanha com altitude de 2720msnm. Você não imagina como é emocionante estar lá, realmente fantástico. Durante a caminhada você verá que o caminho é bastante estreito. Preste atenção ao perigo, pois há pontos de descanso onde você poderá tirar fotos, verá construções incas onde se realizava cerimônias ou rituais respeitando a mãe natureza coladas na montanha. Enquanto caminha desde o alto poderá observar a cidadela inca de Machu Picchu cuja forma é a de um condor voando. Será espetacular poder vê-lo usando sua imaginação.

Montanha de Machu Picchu

Se você não conseguiu comprar seu ingresso para a montanha de Huayna Picchu não se desaponte…há uma opção para subir a montanha de Machu Picchu, situada em frente à de Huayna Picchu, com uma altitude de 3082msnm (300m mais alta que a anterior). Felizmente 800 visitantes podem entrar nesta montanha diariamente. O primeiro grupo de 400 pessoas entra das 7h às 8h e o segundo de 9h às 10h. Definitivamente você subirá nesta.

Assim como de Huayna Picchu esta montanha está ficando conhecida pela maravilha que é porque do seu topo poderá observar o rosto do inca em sua grande magnitude rodeada pelas imponentes montanhas muito importantes hoje em dia. Assim mesmo você não deve perder esta outra oportunidade para conhecê-la. Você será um dos poucos que terá lindas fotos de Machu Picchu uma vez que o caminho é bem amplo e poderá gastar todo o tempo que quiser. Cada turista que chega ao cume fica maravilhado em poder ver a maravilha do mundo construída do alto. Ao estar lá dirá que as fotos seriam melhores de Huayna Picchu. Porém isso só depende de você.

IMPORTANTE

Ah, já ia me esquecendo, não é permitida a entrada de menores de 12 anos na montanha de Huayna Picchu por motivos de segurança. Porém, na montanha Machu Picchu é permitida a entrada de crianças por ser mais seguro.

Não há desculpa, se conhecer a maravilha de Machu Picchu aproveite e escolha a montanha que mais gostar para visitar e lembrar pelo resto de sua vida.