+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / Dicas de Viagem  / Melhor época para viajar a Machu Picchu

Melhor época para viajar a Machu Picchu

Escolher a melhor época para viajar a Machu Picchu é muito importante. Você pode realizar a sua viagem quando quiser, em qualquer mês do ano.

No Peru as estações do ano não são exatamente como em outros lugares do mundo, sobretudo em Machu Picchu graças à cadeia de montanhas que a rodeia. Dependendo do país que você venha, o tipo de fenômeno natural que queira conhecer e claro, a sua personalidade escolherá o momento preciso para tomar sua decisão. Porém, para isso mostramos aqui uma abrangência sobre a altitude e o clima no povoado de Águas Calientes que está a 2040m.s.n.m. e a cidadela de Machu Picchu, a 2430m.s.n.m. com uma temperatura mínima de 8°C e máxima de 22°C.

Melhor época para viajar a Machu Picchu

Apresentamos as melhores épocas do ano muito particulares e interessantes para você decidir qual é a sua preferida para viajar a Machu Picchu e passar suas férias.

Temporada seca: abril – outubro (inverno e primavera)

A alta temporada, período no qual muitos estrangeiros visitam Machu Picchu, possui um clima agradável de céu claro, sol radiante e como não mencionar o clima frio e seco que nos acompanha pelas manhãs e tardes. Felizmente este clima coincide com as férias de estrangeiros provenientes da Europa e Estados Unidos. Neste início de temporada seca poderemos ver a exuberante vegetação, belíssimos nevados que formam a paisagem andina que nos seguirá por todo nosso caminho até a maravilha do mundo. Em particular o mês de junho é o favorito dos visitantes devido às festas em Cusco. Um mês colorido de danças típicas, mês no qual ficaram gravadas muitas experiências. Sem dúvida esta época é a melhor e você não pode deixá-la passar.

Temporada chuvosa: novembro – março (verão – outono)

Para que suas férias sejam inesquecíveis e você tenha experiências únicas você deverá desfrutar da chuva cusquenha. Melhor ainda se for um viajante romântico e/ou aventureiro que se encanta estar na chuva, acompanhado de momentos variados de sol, frio, granizo e até neve (conforme o caminho que você escolher para chegar a seu objetivo). Sentirá as gotas da chuva escorrendo pelo seu rosto, o orvalho que cai das plantas, o aroma da terra úmida. Esta é uma das melhores épocas para você, por isso não pode perder o grande momento de sua vida. Para não se resfriar leve roupas quentes; não se esqueça…

Um conselho muito importante para chegar à cidadela de Machu Picchu é obter seus ingressos, com grande antecedência, para o segundo grupo caso a chuva nos acompanhe até Machu Picchu, pois devemos esperar que o vento afaste a neblina da cidadela e tirar as melhores fotos que puder.

Agora, se você se animou a subir a Montanha Huayna Picchu ou Machu Picchu seria muito bom que o fizesse. De fato não é tão fácil subir estas montanhas, porém vale à pena fazer. Ao estar no topo das montanhas será um dos visitantes mais privilegiados a apreciar a maravilha de Machu Picchu e a natureza ao redor, sentindo o ar puro e ameno, acompanhados da flora e fauna, tendo a sensação de um desafio cumprido.

Caso você prefira viajar na temporada seca ou de chuva, verá que ambas possuem suas características e você terá bons momentos para chegar à maravilha do mundo Machu Picchu, por isso só você poderá decidir. É hora de se presentear com uma viagem inesquecível. Reserve a sua agora. Machu Picchu te espera.