+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / Dicas de Viagem  / O que levar a Machu Picchu
O que levar a Machu Picchu

O que levar a Machu Picchu

Se esta é a sua primeira vez em Machu Picchu e não sabe o que levar, aqui vão algumas dicas.

Primeiramente, leve em conta que visitar Machu Picchu não é somente ver pedras com vários séculos, mas também desfrutar plenamente de seu ambiente acolhedor, sua gastronomia e a comovente história dos incas, lendas e segredos que aqui se esconde.

Machu Picchu está localizada a uma altitude de 2430m.s.n.s na ceja de selva do departamento de Cusco, com clima úmido e quente chegando a uma temperatura máxima de 26°C na temporada seca (abril a outubro) e à 19°C na temporada de chuva (novembro a março).

O que levar em sua visita a Machu Picchu

Agora que você sabe a localização de Machu Picchu, vamos ao ponto principal deste artigo: o que levar a Machu Picchu? A seguir passaremos algumas dicas sobre o mais importantes para levar em sua viagem.

  • Roupas muito confortáveis

Devido à sua majestosidade arquitetônica e a natureza ao redor que dá um toque perfeito, a visita a Machu Picchu implica em caminhadas, subir cada degrau para chegar aos pontos mais importantes da cidadela inca. É por isso que se recomenda levar roupa apropriada e confortável e assim aproveitará esta maravilha.

  • Ingresso

Não se esqueça de levar seu ingresso impresso para Machu Picchu considerando a data e o horário neste.

  • Sandálias

É uma boa idéia levar sandálias para Águas Calientes já que o clima é apropriado para usar sapatos confortáveis. Todos os turistas usam.

  • Sapatos confortáveis

Lembre-se que uma grande porcentagem da cidadela inca de Machu Picchu foi construída em pedra na qual você deverá usar sapatos confortáveis para a caminhada. Subidas e descidas fazem parte do tour, assim será melhor levar sapatos de trekking porque você precisará que seus pés se sintam relaxados após um passeio longo.

  • Proteção contra o sol

Leve protetor solar com você nos passeios. Outro acessório útil é um boné ou chapéu e óculos de sol evitando danos aos seus olhos pela luz excessiva.

  • Hidratação

Leve água mineral para subir na cidadela. Caso não tenha trazido, recomendo comprar em Águas Calientes onde os preços são mais baratos. Na entrada de Machu Picchu o valor da água é 6x maior que em Águas Calientes.

  • Alimentação

Mesmo que muitas pessoas não gostem da idéia de ingerir alimentos leves como sopas, sucos, saladas, frutas, sabendo que Cusco é um dos lugares gastronômicos mais famosos do mundo, é importante cuidar de nosso organismo antes de chegar a Machu Picchu. Depois você poderá fazer o que seu corpo pede. Porém, antes de ir a Machu Picchu é importante consumir alimentos sem gordura para evitar momentos ruins durante sua visita.

Por último o conselho mais apropriado: desfrute a experiência de conhecer Machu Picchu. Contemple a paisagem, tire muitas fotos. Depois disso é só riscar de sua lista uma das novas maravilhas do mundo moderno.