CONSULTORA DE VIAGENS / Luiza Hubener

E-MAIL: atendimento@perugrandtravel.com

O que levar a Machu Picchu

O que levar a Machu Picchu

Se esta é a sua primeira vez em Machu Picchu e não sabe o que levar, aqui vão algumas dicas.

Primeiramente, leve em conta que visitar Machu Picchu não é somente ver pedras com vários séculos, mas também desfrutar plenamente de seu ambiente acolhedor, sua gastronomia e a comovente história dos incas, lendas e segredos que aqui se esconde.

Machu Picchu está localizada a uma altitude de 2430m.s.n.s na ceja de selva do departamento de Cusco, com clima úmido e quente chegando a uma temperatura máxima de 26°C na temporada seca (abril a outubro) e à 19°C na temporada de chuva (novembro a março).

O que levar

Agora que você sabe a localização de Machu Picchu, vamos ao ponto principal deste artigo: o que levar a Machu Picchu? A seguir passaremos algumas dicas sobre o mais importantes para levar em sua viagem.

Veja também: Melhor época para viajar a Machu Picchu

Roupas muito confortáveis

Devido à sua majestosidade arquitetônica e a natureza ao redor que dá um toque perfeito, a visita a Machu Picchu implica em caminhadas, subir cada degrau para chegar aos pontos mais importantes da cidadela inca. É por isso que se recomenda levar roupa apropriada e confortável e assim aproveitará esta maravilha.

Ingresso

Não se esqueça de levar seu ingresso impresso para Machu Picchu considerando a data e o horário neste.

Sandálias

É uma boa idéia levar sandálias para Águas Calientes já que o clima é apropriado para usar sapatos confortáveis. Todos os turistas usam.

Sapatos confortáveis

Lembre-se que uma grande porcentagem da cidadela inca de Machu Picchu foi construída em pedra na qual você deverá usar sapatos confortáveis para a caminhada. Subidas e descidas fazem parte do tour, assim será melhor levar sapatos de trekking porque você precisará que seus pés se sintam relaxados após um passeio longo.

Veja também: Como chegar a Machu Picchu

Proteção contra o sol

Leve protetor solar com você nos passeios. Outro acessório útil é um boné ou chapéu e óculos de sol evitando danos aos seus olhos pela luz excessiva.

Hidratação

Leve água mineral para subir na cidadela. Caso não tenha trazido, recomendo comprar em Águas Calientes onde os preços são mais baratos. Na entrada de Machu Picchu o valor da água é 6x maior que em Águas Calientes.

Alimentação

Mesmo que muitas pessoas não gostem da idéia de ingerir alimentos leves como sopas, sucos, saladas, frutas, sabendo que Cusco é um dos lugares gastronômicos mais famosos do mundo, é importante cuidar de nosso organismo antes de chegar a Machu Picchu. Depois você poderá fazer o que seu corpo pede. Porém, antes de ir a Machu Picchu é importante consumir alimentos sem gordura para evitar momentos ruins durante sua visita.

Por último o conselho mais apropriado: desfrute a experiência de conhecer Machu Picchu. Contemple a paisagem, tire muitas fotos. Depois disso é só riscar de sua lista uma das novas maravilhas do mundo moderno.

Sem Comentários

Deixe um comentário