Linhas de Nazca

As Linhas de Nazca são antigos geóglifos localizados nos pampas de Jumana, no deserto de Nazca. Compostas por várias centenas de figuras, abrangem desenhos tão simples como complexos que foram traçados na superfície. O comprimento destas impressionantes figuras estende-se desde 50m a 300m. O mistério destes geóglifos está em parecer terem sido feitos do solo por serem figuras estilizadas e feitas com um só traçado. A UNESCO, em 1994, as considerou Patrimônio Cultural da Humanidade.

Localização e clima

Situadas nos Pampas de Jumana, região Ica, Nazca está localizada a 500km ao sul de Lima.

O clima de Nazca é quente, seco e ensolarado durante o ano todo, com temperaturas médias em torno de 23ºC, ultrapassando os 30ºC de janeiro a março. Devido ao calor durante todo o ano, a cidade de Nazca é conhecida como a cidade do eterno verão.

Como chegar e Melhor época para viajar

A forma tradicional de se chegar a Nazca é por ônibus a partir das cidades de Lima, Ica, Paracas, Cusco e Arequipa. Há voos alugados de Lima associados aos de sobrevoo das Linhas de Nazca e Palpa. O aeroporto de Nazca possui tráfego aéreo regular.

Distâncias à cidade de Nazca:

  • De Lima: 460 Km.
  • De Paracas:205 Km.
  • De Ica: 150 Km
  • De Arequipa: 566 Km.
  • De Cusco: 662 Km.

Viaje a Nazca por terra:

A forma tradicional de chegar a Nazca é por ônibus. Situada no KM 460 da Panamericana Sul, é um centro de conexão de rodovias. Ônibus saem das cidades de Lima, Ica, Paracas, Cusco e Arequipa. Cidades com as quais possui serviço de transporte interprovincial regular de ônibus.

Voos a Nazca:

O aeroporto María Reiche Heuman está localizado a 2,5km do centro da cidade de Nazca. Não possui tráfego aéreo regular. O aeroporto é utilizado por empresas de avionetas que realizam sobrevoos pelas Linhas de Nazca, Palpa e voos alugados.

Sobrevoe as Linhas de Nazca e Linhas de Palpa:

A melhor forma de observar toda a magnitude das Linhas de Nazca e Palpa é sobrevoando estas grandes extensões em avionetas com janelas panorâmicas e áudio guias. É recomendável reservar o tour de avião com antecedência devido à sua demanda.

A região pode ser visitada durante todo o ano, porém, a melhor época para sobrevoar as Linhas de Nazca é entre os meses de outubro a março quando o clima é mais quente e o céu está mais claro e não venta muito.

Linhas de Nazca

Principais atrações turísticas

Linhas de Nazca

Considerado um dos maiores enigmas arqueológicos do mundo, é um lugar único, repleto de mistério. Estes traçados maravilhosos de imensas figuras e linhas de espetacular perfeição foram criados pelos Nazcas, uma cultura pré-colombiana. Sobre elas foram estabelecidas várias teorias científicas. Descobertas em 1927, foram declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1994. Para conhecer as Linhas de Nazca em toda sua magnitude é necessário observá-las de cima, em sobrevoos com avionetas.

Paredões Incas

O centro administrativo Inca encontra-se a 2km de Nazca. Os paredões que originalmente se chamavam Caxamarca foram construídos possivelmente no período de expansão do Inca Pachacuteq. Alguns estudos acreditam que este centro inca não era administrativo e não se descarta a hipótese que tenha sido uma espécie de retiro particular de um dos governantes do império. Outras hipóteses apontam que os paredões funcionaram como uma cadeia ou também uma fortaleza.

Aquedutos

São considerados os canais mais conservados do território peruano, representados por conjuntos arqueológicos distribuídos em seu território, sendo uma das maiores atrações do Peru. Estes canais foram construídos há vários séculos pelos Nazca com a intenção de fornecer água à população. O sistema dos Aquedutos de Cantayoc, criado para irrigar suas terras e plantações, apresenta filtrações que percorrem um circuito subterrâneo.

Centro Cerimonial Cahuachi

Localizada a 28km de Nazca, Cahuachi, signfinica lugar onde vivem os videntes, é uma cidadela construída em adobe onde se sobressaem pirâmides cerimoniais, como a Grande Pirâmide de 28m de altura e 100 de largura. O grande templo, o templo escalonado e os montículos estão localizados em um terreno inclinado em frente às linhas de Nazca, rodeados por uma grande muralha. Foi o centro ritual mais importante da cultura Nazca que se desenvolveu por volta do ano 400d.C.

Linhas de Nazca
Linhas de Nazca

Recomendações de viagem

  • Lembrar que as Linhas de Nazca estão no meio do deserto e, por isso, é necessário levar uma boa provisão de água.
  • Usar óculos de sol e levar protetor solar para evitar insolação ou um golpe de calor que o faça passar mal.
  • Informar-se sobre as excursões das linhas. Apesar de ser possível vê-las do mirante o mais recomendável é contratar uma empresa aérea para fazer um sobrevoo pelo lugar. Os aviões são pequenos, com capacidade para 4 a 5 pessoas e levantam voo constantemente.
  • O valor do sobrevoo custa de USD100 a USD150 aproximadamente. Se você viaja sozinho é bom juntar-se a um grupo para completar os lugares no voo e assim poder pedir um desconto.
  • O melhor horário para realizar os voos é pela manhã uma vez que ao meio-dia o calor é muito forte e se formam poços de ar, tornando o voo instável. É aconselhável comer algo antes do voo para evitar enjoo.

Dê uma olhada nesses
Pacotes de Viagem

From USD670 USD659
Neste pacote você terá a oportunidade, de conhecer Lima, a capital do Peru, a grande metrópole, uma das maiores cidades da América do Sul, que conserva os três períodos históricos: pré-colombiano, colonial e moderno, e que tem os restaurantes mais famosos da América Latina. Seguindo para Cusco, conhecida como a capital do Império Inca, faremos um tour arqueológico, em que poderão conhecer as espetaculares ruínas que estão próximos a cidade, e também contemplar a riqueza de detalhes da arquitetura colonial espanhola das igrejas e templos. Depois, passaremos por maras – Moray & Salineiras, lugares cuja principal atividade é a agricultura, e a extração de sal. Dando continuidade ao roteiro, passaremos pelos famosos sítios arqueológicos do Vale Sagrado, e conheceremos os mercados artesanais e as técnicas utilizadas pelo artesão locais. À noite, seguiremos para Águas Calientes, porque no próximo dia, iremos visitar o Patrimônio da Humanidade, Machu Picchu, e lá se encantarão e farão uma imersão na cultura, história, e mistério, deste lugar mágico e surpreendente. Após a visita ao Santuário de Machu Picchu, retornaremos a Cusco, e levaremos na memória imagens marcantes de tudo que vivemos nestes dias maravilhosos. Finalizaremos nossos serviços com o translado do hotel ao aeroporto, para regresso a seu país.
7 dias
Mais de 1
1+
From USD900 USD800
Começaremos por Cusco, e seus pontos mais atrativos e turísticos, com o passeio do City tour ao centro histórico e depois, pelos famosos sítios arqueológicos que estão a poucos minutos da cidade. Em seguida, passaremos por Vale Sagrado, situado a 35 km da cidade de Cusco, lugar que abriga monumentos arqueológicos incríveis, mercados artesanais e, sobretudo que ainda mantem a cultura inca em seu estilo de vida. Logo, mas à noite, pernoite em Águas Calientes, uma cidadela rodeada por lindas montanhas, que cercam a magnífica Machu Picchu, considerada como uma das sete maravilhas do mundo, a qual faremos a visita guiada, e aprenderemos melhor sobre a história, cultura, e conheceremos os pontos importantes, mágicos e místicos da cidadela. Seguiremos nosso roteiro, saindo de Cusco a Puno, para então começar nossa viagem pela rota do sol, passando pelos centros arqueológicos de Andahuaylillas, Raqchi, Sicuani, La Raya e Pukara, e ao mesmo tempo permitindo, a contemplação e admiração da paisagem deslumbrante destes lugares. Já em Puno, o passeio do Lago de Titicaca, será marcante também na sua viagem, espetacular por sua riqueza natural, considerado como o lago navegável mais alto do mundo, que possui as ilhas flutuantes de Uros e Taquile, localizadas a 30 minutos em lancha da cidade de Puno. No dia seguinte, retorno para Cusco, em viagem direto; na chegada, faremos o translado terminal terrestre ao hotel em Cusco, onde poderão descansar. Finalizaremos o roteiro e encerraremos nossas atividades com o translado do hotel ao aeroporto.
8 dias
Mais de 1
1+
From USD1000 USD990
Neste pacote, a vantagem em relação ao de 7 dias é que terá um dia livre em Lima, para descansar e realizar passeios por conta própria e conhecer as diversas atrações da cidade. Depois, iniciaremos o passeio com o City tour pela grande capital do Peru, para conhecer os três períodos históricos: pré-colombiano, colonial e moderno, e aprender muito sobre a cultura local. Chegando em Cusco, percorremos pelo pontos mais atrativos e turísticos, com o passeio do City tour ao centro histórico e depois, pelos famosos sítios arqueológicos que estão a poucos minutos da cidade. Em seguida, passaremos por Vale Sagrado, situado a 35 km da cidade de Cusco, lugar que abriga centros arqueológicos incríveis, como Pisaq, Awanacanha e Ollantaytambo, e seus mercados artesanais e, conhecer um pouco mais de um povo que mantem a cultura inca em seu estilo de vida. Logo, mas à noite, pernoite em Águas Calientes, uma cidadela rodeada por lindas montanhas, que cercam a magnífica Machupicchu, considerada como uma das sete maravilhas do mundo, a qual faremos a visita guiada, e aprenderemos melhor sobre a história, cultura, e conheceremos os pontos importantes, mágicos e místicos da cidadela. Seguindo nosso roteiro, sairemos de Cusco a Puno, para então começar nossa viagem pela rota do sol, passando pelos centros arqueológicos de Andahuaylillas, Raqchi, Sicuani, La Raya e Pukara, e ao mesmo tempo permitindo, a contemplação e admiração da paisagem deslumbrante destes lugares. Já em Puno, faremos o passeio do Lago de Titicaca, que será marcante também na sua viagem, espetacular por sua riqueza natural, considerado como o lago navegável mais alto do mundo, que possui as ilhas flutuantes de Uros e Taquile, localizadas a 30 minutos em lancha da cidade de Puno. No dia seguinte, retorno para Cusco, em viagem direto; na chegada, faremos o translado terminal terrestre ao hotel em Cusco, onde poderão descansar. Finalizaremos o roteiro e encerraremos nossas atividades com o translado do hotel ao aeroporto.
10 dias
Mais de 1
1+
From USD1200 USD1100
O roteiro iniciará com o City Tour pela cidade de Lima, a qual se divide em três períodos: Pré-hispânico, colonial e Moderno, famosos pela sua história e arquitetura. Logo, por meio de um delicioso tour gastronômico, conhecerão a fantástica culinária peruana, gastronomia conhecida mundialmente e delegada pelos mais renomados chefs do Peru. Depois destes dias mais proveitosos e interessantes na capital do Peru, seguiremos para Cusco, antiga capital do Império Inca, lugar onde você e sua família, terão um contato maior com a história e civilização da cultura inca. O aprendizado e o “mergulho” nesta cultura rica em detalhes, será iniciada com o City tour, com visita à magnifica Cathedral de Cusco, Qoricancha, considerada como o Templo do Sol e em seguida, as principais ruinas: Sacsayhuaman, Qenko, Pukapukara e Ollantaytambo. Além disso, teráo a oportunidade incrível de se encantar com o famoso de Vale Sagrado, e passear por Pisaq e Ollantaytambo, famosas por seus mercados artesanais e pela cultura local, cujas atividades e costumes ainda são muito preservados pelos nativos da região. Do passeio ao Vale Sagrado dos Incas ao destino mais esperado por todos, chegaremos em Águas Calientes, e a partir daí, iniciaremos a grande visita ao Santuário Histórico de Machu Picchu, e conheceremos os pontos mais históricos da época inca. Seguindo nosso itinerário, você se surpreenderá com a viagem de Cusco a Puno, em ônibus turístico, pelo tour rota do Sol, onde depararão com belas paisagens e lugares mágicos, como os sítios de Andahuayllas, Raqchi, La Raya e Pukara. Ainda em Puno, se preparem para tour do Lago de Titicaca, considerado como um dos maiores lagos de Sudamérica, de águas tranquilas, que abriga espécies aquáticas diferenciadas e pouco comuns, com suas ilhas flutuantes, entre elas a ilha de Uros e Taquile. Após os passeios em Puno, retornaremos a Cusco, em viagem direto, e depois ainda terão tempo livre para descansar. Finalizamos o pacote com o translado do hotel em Cusco ao aeroporto.
10 dias
Mais de 1
1+
From USD1390 USD1383
Iniciaremos o pacote com um dia livre na grande capital do Peru, Lima, para descansar ou aproveitar grandes atrações da cidade. Depois faremos o City tour, percorrendo os pontos principais dos três períodos a qual se divide: Lima pré-hispânico, colonial e moderna, para então seguirmos para a cidade de Nazca. Já em Nazca, conheceremos as figuras e traços maravilhosos, carregados de mistério e um pouco de misticismo, de uma perfeição inacreditável, uma verdadeira obra da antiga civilização inca, com o passeio espetacular do sobrevoo as linhas de Nazca. Após este show aéreo exuberante, retornaremos à cidade de Lima. Depois, partiremos de Lima a Cusco, num voo de aproximadamente 1 hora. Chegando em Cusco, faremos o passeio do Vale Sagrado, situado a 35 km da cidade de Cusco, lugar que abriga centros arqueológicos incríveis, como Pisaq, Awanacanha e Ollantaytambo, e seus mercados artesanais e, conhecer um pouco mais de um povo que mantem a cultura inca em seu estilo de vida. Logo, mas à noite, pernoite em Águas Calientes, uma cidadela rodeada por lindas montanhas, que cercam a magnífica Machu Picchu, considerada como uma das sete maravilhas do mundo, a qual faremos a visita guiada, e aprenderemos melhor sobre a história, cultura, e conheceremos os pontos importantes, mágicos e místicos da cidadela. O roteiro continua no dia seguinte, com o passeio do City tour ao centro histórico e depois, pelos famosos sítios arqueológicos que estão a poucos minutos da cidade, com retorno a Cusco no inicio da noite. Nossa aventura segue, agora com destino a Puno, com saída de Cusco direto ao aeroporto de Juliaca (passagem área de acordo com sua preferência). Em Puno, faremos o passeio do Lago de Titicaca, que será marcante também na sua viagem, espetacular por sua riqueza natural, considerado como o lago navegável mais alto do mundo, que possui as ilhas flutuantes de Uros e Taquile, localizadas a 30 minutos em lancha da cidade de Puno. Depois de dias formidáveis e de grande aprendizado sobre a cultura inca, finalizaremos nosso pacote com o translado de Puno ao aeroporto de Juliaca, em seguida ao aeroporto de Lima, para então retorno ao seu país.
10 dias
1+
Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Visite-nos nas nossas redes sociais

Visite-nos nas nossas redes sociais

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Close

Lima, Nazca, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu + Lago Titicaca 10d/9n

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour