Machu Picchu

Uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Informações sobre Machu Picchu

Machu Picchu, é uma paisagem de grande beleza em meio à floresta tropical de montanha. Construída por volta de 1450-1460 no período dos Grandes Governadores Incas, é considerada a construção mais surpreendente de todo o império. Suas muralhas e terraços dão a impressão de terem sido esculpidos na rocha.

Localização

O santuário arqueológico de Machu Picchu está situado na margem esquerda do rio Vilcanota, na passagem de Jusi Chaka, distrito de Machu Picchu, na província de Urubamba e no departamento de Cusco, a 112 km da cidade de Cusco.

Altitude

A cidade inca de Machu Picchu está localizada a uma altitude de 2490 metros.

Clima

Machu Picchu está localizada na zona sub-tropical, entre as montanhas de Machu e Huayna Picchu, protegida pelo nevado Salkantay ao sul e ao norte, pelo Verônica, propiciando um clima muito peculiar, fresco e quente, com dias chuvosos dependendo da época do ano.

Melhor época para viajar

A melhor época para se visitar Machu Picchu vai de abril a outubro. Não chove e pode-se contemplar o melhor amanhecer em suas ruínas sem nenhum problema.

Como chegar a Machu Picchu

Primeiro é necessário ir até Cusco ou à estação de trem de Ollantaytambo e/ ou Poroy e pegar o trem para Águas Calientes. Você pode também fazer a Trilha Inca a Machu Picchu. Águas Calientes não conta com aeroporto e não há rodovias de Cusco até lá.
1. Vía Trilha Inca

Uma das alternativas mais frequentes para chegar a Machu Picchu é a Trilha Inca. Realizar esta caminhada é poder visitar diversos centros arqueológicos e apreciar a beleza de suas paisagens. Esta rota é a favorita de muitos turistas. Em média, anualmente, 15 mil pessoas fazem deste seu caminho para chegar a Machu Picchu. Como há uma grande demanda os ingressos são limitados a 500 pessoas por dia, por isso, se você está disposto a realizar este caminho, precisa fazer sua reserva com grande antecedência.

2. Vía Férrea

A forma mais tradicional é viajar de trem de Poroy e/ ou Ollantaytambo a Águas Calientes. Existem serviços regulares em diversos horários, diariamente. O primeiro trecho começa em Cusco. Ao entrar no Vale Sagrado ele segue paralelo ao rio Urubamba com lindas paisagens.

O que fazer em Machu Picchu

É simplesmente espetacular, cada espaço dela é fascinante, não importando para onde você olhe. Por dentro da cidade inca há atrações que se destacam do resto:
1. Terraços

Plataformas são estruturas representativas do império inca, tendo sido um avanço significativo para a agricultura praticada por este povo com a qual chegaram a gerar micro-climas em níveis distintos das encostas das montanhas onde foram construídas. Provavelmente a cidadela era auto-suficiente.

2. Templo do Condor

É um dos mais atraentes e surpreendentes em Machu Picchu. Os incas o acomodaram em uma formação rochosa natural talhada em forma de asas junto a outra pedra esculpida como uma cabeça e pescoço de um condor. Esta construção é uma representação em três dimensões da ave sagrada dos incas, símbolo do poder.

3. Palácio Real e a Acllahusi

No setor residencial de Machu Picchu pode-se observar dois recintos. O Palácio Real, a maior edificação, foi construído com uma fina alvenaria, possuindo um lugar especial. A Acllahusi era possivelmente o lugar onde habitavam as virgens dedicadas à religiosidade, detalhadamente construído com vários blocos.

4. Montanha de Machu Picchu

É uma montanha sobre a qual está localizada a cidadela. Ao caminhar por ela você poderá observar paisagens sem igual de todo o santuário, uma vez que, de seu cume, pode-se ver a cidade inca e seu entorno de uma maneira única.

5. Templo do Sol

Estrutura com uma torre semi-circular, situada no setor religioso. Dentro do templo encontra-se um altar cerimonial esculpido na rocha. Em suas paredes há janelas de onde se pode observar precisamente o nascer do sol nos solstícios de verão e inverno.

6. A Praça Sagrada

Neste lugar há duas estruturas sobressalentes. O Templo Principal, um recinto com três paredes de finos blocos esculpidos. Acredita-se que foi o templo mais importante da cidade. O Templo das Três Janelas, uma bela estrutura de pedra com três muros construídos e montados com grande maestria. Destacam-se três belas janelas em formato trapezoidal ali situadas por motivos mágico-religiosos.

7. Intihuatana

Lugar mais conhecido de Machu Picchu e o mais enigmático. Trata-se de um relógio de sol esculpido em uma só peça que projeta sombras em suas diferentes faces em relação à posição do sol e às diferentes estações do ano.

8. Montanha Huayna Picchu

A montanha é um dos lugares mais atrativos e populares de Machu Picchu. É de lá que são tiradas as fotos clássicas. Subir esta montanha é uma incrível aventura. Quando ela é vista de baixo, devido à sua inclinação, pode-se sentir uma grande vertigem, porém ao chegar ao topo é o momento mais inesquecível, porém não é o único, uma vez que nesta montanha encontra-se o Templo da Lua.

Recomendações para sua viagem a Machu Picchu

Abaixo, mencionaremos algumas recomendações importantes para viajar para Machu Picchu:
  • O clima é um fator importante uma vez que nesta região o tempo é instável. De maio a outubro é a temporada seca quando recomendamos usar roupas leves e um casaco impermeável leve em caso de chuva. De novembro a abril tem-se a época de chuvas quando o melhor é levar roupas impermeáveis.
  • Deixe sua bagagem no hotel em Cusco porque não será necessário levar tudo para Águas Calientes, além disso, o trem permite somente 5kg por mala, por pessoa (para 1 noite de estadia será suficiente levar uma mochila leve).
  • É importante levar somente o necessário em uma mochila. Machu Picchu é um lugar para caminhar, sendo melhor não levar muito peso. Um casaco leve, repelente, protetor solar e lanches e o mais recomendável.
  • Um detalhe muito importante é o descanso. Ao chegar a Cusco, é recomendável descansar ao menos nos primeiros 2 dias para que seu corpo se acostume à altitude e assim evitar náuseas e mal-estar. Tome bastante água e evite comidas pesadas.
  • Levar sempre o documento com o qual você fez a reserva e/ ou comprou seu ingresso a Machu Picchu, seja passaporte ou RG. Sem eles você não poderá entrar em nenhuma atração turística, principalmente Machu Picchu.

Fotos de Machu Picchu

Fotos representativas da cidadela de Machu Picchu.

Pacotes para Machu Picchu

Uma seleção de nossos melhores pacotes para Machu Picchu, escolha o pacote de sua preferência e faça sua reserva agora, não esqueça que este destino espera por você.
Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2020 – Perú Grand Travel

Associados:

AATC

Siga-nos:

Siga-nos:

Associados:

AATC

Copyright © 2020 – Perú Grand Travel

Close

Cusco, Vale Sagrado + Machu Picchu 5d/4n

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour


Faça sua cotação via Whatsapp:
+51-984654421