+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

Vale Sagrado dos Incas

O Vale Sagrado compreende os povoados de Pisaq, Calca, Yucay, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero. Possui paisagens andinas maravilhosas, onde seus habitantes nativos com a etnia quéchua, conservam muitos costumes e rituais ancestrais.

O Vale Sagrado se caracteriza por possuir condições muito especiais, em uma zona tranquila por se encontrar em um vale. Sua altitude varia entre os 2.800 a 2.900 metros acima do nível do mar, e sua temperatura varia entre os 15° C a 20° C.

É uma área onde se pode apreciar o grande desenvolvimento tecnológico que alcançaram os incas na agricultura através dos sistemas de andenerias ( conjunto de terras em forma de escadas sobre as montanhas que utilizavam para o plantio.

Hoje, cada povoado no Vale Sagrado dos Incas, possui a fusão do estilo arquitetônico incaico e o espanhol. A riqueza de sua gente, com seu folclore e artesanato, seu estilo de vida, suas roupas, se convertem em um lugar que deixará várias redordações inesquecíveis.

Neste local, se construíram importantes Hotéis, que nos permitem disfrutar da natureza andina de Cusco, um melhor clima e menor altura sobre o nível do mar com relação a cidade de Cusco.

Na zona do Vale Sagrado, estão surgindo excelentes oportunidades de hospedar-se em casa de nativos e compartilhar com eles seus costumes, tradições e trabalhos diários.

Este são algumas sugestões para o que se fazer no Vale Sagrado:

  • Praticar canoagem no rio Sagrado dos Incas (Huillcamayo ou Vilcanota)
  • Apreciar e comprar os produtos artesanai nas famosas feiras artesanai de Pisac, Ollantaytambo e Cjimchero
  • Passear por Moray, impressionante laboratório agrícola dos Incas.