+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

Trem a Machu Picchu

Machu Picchu, a cidade perdida dos incas, mantida sob mistério por mais de 100 anos, agora é o principal motivo de viagem para muitas pessoas que amam a natureza e a cultura. Machu Picchu oferece mais do que somente uma natureza única e exuberante, esta cidadela misteriosa o convida a criar laços com a natureza viva, observá-la e senti-la.

Machu Picchu está situada em um terreno difícil, às margens de uma montanha, cuja acessibilidade é árdua alcançada somente por trem. É necessário tomar dois tipos de transporte, ônibus e trem. Duas companhias operam esta rota, a INKA RAIL e a PERU RAIL, ambas oferecem um bom serviço com algumas diferenças. Porém, o preço da Inka Rail é de $5 a $10 menor que a companhia Peru Rail que, por outro lado, possui uma maior variedade de horários.

Companhia Peru Rail

Com muitos anos de experiência em operação turística, possui vários escritórios de venda de passagens na cidade de Cusco.

Escritórios de atendimento ao cliente:

  • Aeroporto internacional Alejandro Velazco Astete (área chegada)
  • Loja na Praça Regocijos
  • Loja na Praça de Armas
  • Bilheteria da estação em Wanchaq (escritório principal de Wanchaq)
  • Bilheteria da estação de Poroy
  • Bilheteria da estação de Ollantaytambo
  • Bilheteria da estação de Urubamba
  • Bilheteria da estação de Machu Picchu
  • Bilheteria da estação de Hidroelétrica

Serviços: A empresa conta com 4 tipos de serviço até a rota de Machu Picchu.

Trem local: este serviço classe econômica está disponível somente para os peruanos.

Trem expedición: este é um serviço turístico de classe econômica com janelas panorâmicas. Oferece serviço a bordo com bebidas quentes e geladas. Há diferentes horários de saída de Poroy (Cusco) ou Ollantaytambo (estação intermediária) e vice-versa.

Trem serviço Vista Down: possui janelas panorâmicas e serviço de bordo, diferentes horários de saída de Poroy (Cusco) e Ollantaytambo (estação intermediária) com show ao vivo no retorno desde Machu Picchu a Cusco.

Trem serviço Hiram Binghan: serviço de luxo, com todas as comodidades desde uma adega de vinhos e show ao vivo ida e volta com ingresso a Machu Picchu e guia no local. Saídas a partir de Poroy (Cusco).

Horários disponíveis no site da Peru Rail.

Companhia Inka Rail

A Inka Rail é uma companhia com poucos anos de operação, especializada na operação de trens turísticos, possui uma ampla gama de horários com partida de Poroy (Cusco) e Ollantaytambo. Os preços são um pouco econômicos em relação à Peru Rail. A empresa conta com seus pontos de venda na cidade e nas estações de saída.

Escritórios de atendimento ao cliente: são os pontos de venda das passagens de trem.

  • Calle portal de Armas 105, Plaza de Armas (escritório principal de vendas)
  • Bilheteria da estação de trem de Ollantaytambo
  • Bilheteria da estação de trem de Machu Picchu

Serviços: como a outra companhia, também possui diferentes tipos de serviços como:

  • Classe executiva: classe econômica com saídas de Poroy (Cusco) ou Ollantaytambo (estação intermediária).
  • Primera classe: classe intermediária um pouco mais cara em relação à anterior com serviço de comida e bebidas, com saídas de Poroy (Cusco) e Ollantaytambo (estação intermediária).
  • Classe presidencial: trem com serviço de luxo, open bar, sala de estar em um vagão, serviços de bebidas e comida.

Horários disponíveis no site da Inka Rail.

As companhias mencionadas são as únicas autorizadas para operar na rota até Machu Picchu, portanto se planeja realizar alguma reserva é recomendável fazê-la com antecipação uma vez que, com frequência as passagens se esgotam, principalmente na alta temporada (junho e julho) já que nestes meses há um grande afluxo de turistas a Machu Picchu. Você pode contratar os serviços de uma agência de viagens e eles se encarregarão de todas as reservas necessárias. Planeje com antecedência sua viagem ao Peru.