Dicas de viagem para visitar Palccoyo e melhorar sua experiência

Início > Cusco > Dicas de viagem para visitar Palccoyo e melhorar sua experiência

Se você está em busca de lugares incríveis, vai adorar Palccoyo. Essa cordilheira do Arco-Íris, como é conhecida, é um novo destino turístico em Cusco, caracterizado por suas paisagens deslumbrantes e fácil acessibilidade. Você pode pensar que estamos falando da famosa e conhecida Montanha dos 7 Cores, “Vinicunca”, mas está enganado. Esta é outra atração que oferece vistas espetaculares e, em comparação com a Montanha dos 7 Cores anterior, possui mais de 3 montanhas coloridas e ainda uma floresta de pedras. Saiba mais sobre este destino, sua localização, como chegar, o passeio e muito mais nas informações a seguir.

Montanha Colorida Palccoyo

Como Chegar a Palccoyo

Para os viajantes que não contam com uma agência de viagens, fornecemos algumas informações sobre como chegar a Palccoyo.

A jornada até a segunda Montanha do Arco-Íris leva aproximadamente 3 a 4 horas de carro. O primeiro destino para chegar a essas montanhas é o distrito de Combapata, onde você encontrará a ponte suspensa de Checacupe. É altamente recomendável tirar fotos neste local devido ao seu apelo da era inca. Finalmente, você viajará por 1 hora na estrada até chegar ao distrito de Palccoyo. Até aqui, a viagem é de carro, mas para apreciar completamente as famosas montanhas e a paisagem espetacular, será necessário caminhar por cerca de 1 hora a passo lento até atingir o cume. Como mencionado anteriormente, este destino é de fácil acessibilidade, tornando-o fácil de alcançar.

Rota Sem uma Agência de Viagens

Para os viajantes a pé que desejam explorar este destino, a jornada começa em Cusco, onde você pegará um transporte para a cidade de Combapata e, eventualmente, chegará a Checacupe. Neste local, você pode fazer uma parada para tomar café da manhã ou comprar lanches. Em seguida, continue sua jornada até a pequena comunidade de Palccoyo. Normalmente, é necessário pagar uma taxa de entrada para acessar o circuito antes de embarcar em uma caminhada de cerca de 1 hora para concluir o passeio. A trilha pode ser um pouco desafiadora, portanto, é recomendável aclimatar em Cusco pelo menos um dia antes de fazer a caminhada. Leve na mochila folhas de coca, doces de limão e/ou chocolates, e, acima de tudo, água para se manter hidratado até chegar à Montanha Palccoyo a 4.900 metros acima do nível do mar. A partir daqui, você poderá apreciar ainda mais o local. Como mencionado anteriormente, este é um destino único e acessível.

Rota Com uma Agência de Viagens

No entanto, se estamos falando de segurança, economia e conforto em sua viagem a Palccoyo, contratar uma agência de viagens como a Peru Grand Travel é altamente recomendado. Isso ocorre porque você terá à sua disposição uma equipe especializada para essa jornada, incluindo alimentação, ingressos, transporte, guia e muito mais. Sem dúvida, será uma experiência única, altamente recomendada para viajantes que vêm com suas famílias ou para aqueles que desejam descobrir novos destinos e, acima de tudo, apreciar a natureza. A Peru Grand Travel oferece este passeio para Palccoyo, proporcionando um tratamento especial e, mais importante, um excelente serviço. Abaixo, fornecemos o itinerário.

Itinerário para Palccoyo

O horário de retirada será entre 4h30 e 5h da manhã (sugerimos que você se aclimate na cidade de Cusco pelo menos um dia antes de iniciar este passeio). Assim que o grupo de até 16 pessoas estiver reunido, seguiremos para o sul de Cusco por cerca de 2 horas e 30 minutos até chegar ao distrito de Pitumarka, onde teremos um delicioso café da manhã preparado por nossos experientes chefs. Após uma pausa para comprar doces, chocolates, água e biscoitos, continuaremos nossa jornada em direção ao distrito de Combapata. Antes de chegar à cidade, faremos uma parada para tirar fotos da atraente ponte colonial de Combapata. Em seguida, seguiremos por cerca de 1 hora e 30 minutos pela margem esquerda do rio Salcca, em uma estrada não asfaltada. Nesse trecho, você verá alpacas nativas em belas paisagens de montanha. Finalmente, chegaremos à comunidade de Palccoyo, localizada a 4.900 metros de altitude. A partir deste ponto, teremos vistas privilegiadas da colorida cordilheira de Palccoyo, com suas três montanhas coloridas visíveis, além de desfrutar da vista do magnífico vale de pedras. Esta é uma excelente opção para pessoas que não gostam muito de caminhar. Nosso líder de passeio nos dará a opção de fazer uma caminhada de 40 minutos até chegar a pontos mais altos para obter uma visão melhor das três colinas coloridas e do vale de pedras. Após 2 a 3 horas de total diversão, retornaremos a Cusco em nossa van pelo mesmo caminho. Teremos o almoço em Pitumarca e, ao chegar à cidade de Cusco (por volta das 18h30), o deixaremos no hotel ou no local mais próximo.

Uma viagem excelente, não é mesmo? Como mencionado anteriormente, esta será uma experiência única. A Peru Grand Travel convida todos os viajantes a realizar esta jornada.

Montanha Palccoyo

Diferenças Entre Palccoyo e Vinicunca, a Montanha dos 7 Cores

Agora, para conhecer um pouco mais sobre as diferenças entre Palccoyo e Vinicunca, a Montanha dos 7 Cores, descreveremos algumas características desses destinos.

Palccoyo

  • O passeio começa entre 4h30 e 5h da manhã.
  • O passeio retorna à cidade de Cusco por volta das 18h30.
  • A altitude máxima atingida no passeio é de aproximadamente 4.900 metros acima do nível do mar.
  • A duração da caminhada é de cerca de 1 a 2 horas (ida e volta).
  • O nível de dificuldade da caminhada é fácil.
  • O tempo de viagem de carro é de aproximadamente 3 a 4 horas.

Vinicunca

  • O passeio começa entre 3h30 e 4h da manhã.
  • O passeio retorna à cidade de Cusco por volta das 18h30.
  • A altitude máxima atingida no passeio é de aproximadamente 5.000 metros acima do nível do mar.
  • A duração da caminhada é de cerca de 4 a 5 horas (ida e volta).
  • O nível de dificuldade da caminhada é moderado a alto.
  • O tempo de viagem de carro é de aproximadamente 3 a 4 horas.

Recomendações de Viagem para Palccoyo

  • Não queremos terminar este post sem fornecer algumas recomendações se você está viajando para Palccoyo. Temos certeza de que elas ajudarão você a se preparar e aproveitar melhor a viagem.
  • O passeio a Palccoyo não é recomendado para pessoas que sofrem de mal de altitude, pois esse destino está localizado a 4.900 metros acima do nível do mar.
  • Para aqueles que viajam pela primeira vez para cidades de grande altitude como Cusco, é recomendável se aclimatar pelo menos um dia antes de iniciar o passeio.
  • Em relação à vestimenta apropriada para este passeio, é sugerido usar roupas confortáveis para caminhadas, bem como itens como protetor solar, óculos de sol, boné ou chapéu e dinheiro extra, preferencialmente em soles peruanos.
  • Lembre-se de que tanto Palccoyo quanto Vinicunca têm suas características únicas e são igualmente impressionantes. Portanto, inspire-se e viaje para o Peru.

Realize seus sonhos de explorar a cultura inca com nossos pacotes de viagem para Machu Picchu. Na Peru Grand Travel, nos destacamos por oferecer serviços de alta qualidade e atendimento personalizado em cada etapa de sua viagem.

Nossos pacotes para o Peru são cuidadosamente projetados para atender a todas as suas preferências de viagem, seja você em busca de uma aventura emocionante, um descanso relaxante ou férias inesquecíveis. Oferecemos opções flexíveis para que você possa desfrutar da experiência que melhor se adapte aos seus desejos.

Avalie este post

Leia também

Pacotes para Cusco

Pacote Vale Sagrado 7 dias
- 10% OFF

Lima Colonial e Terra Sagrada dos Incas 7 dias

Lima e Cusco
Alojamento incluídos
Traslados incluídos
Atividades e excursões
Com café da manhã
Saídas diárias

A partir de
USD 849.20
USD
772.00
Por pessoa
em quarto duplo
ou em até
5X
USD
154.40
Sem juros!
Pacote Cusco 10 dias
- 10% OFF

Peru Espetacular 10 dias

Lima, Cusco e Puno
Alojamento incluídos
Traslados incluídos
Atividades e excursões
Com café da manhã
Saídas diárias

A partir de
USD 1197.90
USD
1089.00
Por pessoa
em quarto duplo
ou em até
5X
USD
217.80
Sem juros!

Deixe seu Comentário