(+51) 992220877 Emergência 24h: (+51) 920762758 atendimento@perugrandtravel.com
(+51) 992220877 Emergência 24h: (+51) 920762758 atendimento@perugrandtravel.com

Machu Picchu Inesquecível 8D

0
Solicite um Orçamento
Seu nome completo*
Seu e-mail*
Seu telefone ou WhatsApp*
Sua cidade de origem*
Data de início do tour*
Adultos*
Crianças (até 11 anos)
Mensagem*
* Aceito os Termos de Serviço e as Políticas de Privacidade.
Aceite os Termos e Condições.
Adicione à Lista de Desejos

Adding item to wishlist requires an account

139

Atendimento ao cliente

Não hesite em nos contactar. Somos uma equipe de especialistas e teremos prazer em falar com você.

+51 992220877
Emergência 24h: (+51) 920762758

atendimento@perugrandtravel.com

Neste pacote aproveitaremos ao máximo a cidade de Cusco. Visitaremos os principais locais e sítios arqueológicos de Cusco, Vale Sagrado, Vale Sul e Machu Picchu. O grande diferencial deste roteiro de 8 dias, com relação ao pacote de 7 dias, é que além de possuir os translados, de realizar os passeios mais tradicionais e interessantes de Cusco, como City tour, Vale Sagrado, Maras Moray & Salienas, Vale Sul, Águas Calientes e Machu Picchu, você terá a vantagem de ter o dia de sua chegada livre para poder descansar. Um dia livre em seu roteiro, é ideal para que possa se aclimatar com a cidade que está 3.400m de altitude, e sobretudo de aproveitar com tranquilidade os vários restaurantes, que servem pratos típicos da culinária peruana, conhecer bares, discotecas e ainda fazer compras pelos grandes centros artesanais espalhados pela cidade.

Roteiro

1° DIAAeroporto – Hotel Cusco

Conforme o horário de chegada de seu voo, nossa equipe o receberá no aeroporto de onde iremos até seu hotel em Cusco onde você será recebido com uma xícara do famoso chá de coca. Você terá a tarde livre para aclimatar-se. A cidade de Cusco localiza-se a uma altitude de 3.399msnm.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES PARA SUA CHEGADA A CUSCO

Ao chegar à nossa cidade, devemos primeiro considerar a altitude. Você pode se sentir muito cansado sendo melhor dormir algumas horas e, ao despertar, tomar bastante chá de coca. Se você estiver se sentindo bem, tome um chá de coca que o ajudará a ganhar mais energia e oxigenar o corpo.

É necessário exercitar um pouco o corpo fazendo caminhadas leves (passeando pela Plaza de Armas, vislumbrando as construções coloniais ou fazendo compras).

É importante beber muita água uma vez que o corpo está se aclimatando.

É recomendável ingerir alimentos leves. Você pode experimentar o “Cuy al horno” (porquinho da Índia ao forno), consumido antigamente pelos incas como parte de sua dieta alimentícia. Atualmente, os peruanos, especialmente os cusquenhos, saboreiam muito este prato em eventos especiais como aniversários, festas de Cusco, etc.

Algo imperdível em seus dias livres é conhecer o Centro Qosqo de Arte Nativa, um espetáculo de música e danças típicas da região. Um verdadeiro show. Com início às 18h, sugerimos chegar ao menos com 40 minutos antes para entrar na fila, pois é um lugar muito concorrido. Se você tiver o ingresso turístico geral em seu pacote, você terá acesso gratuito a este belo evento. Ingresso a S/25,00 por pessoa.

Pernoite: Hotel em Cusco

2° DIACusco – City Tour (Qoricancha, Catedral, Sacsayhuaman, Qenqo, Puka Pukara e Tambomachay) – 05 hrs de tour

Neste dia você conhecerá os melhores lugares de Cusco e arredores. Começaremos pela Catedral situada na Plaza de Armas. É a principal igreja da cidade imperial e foi construída sobre o palácio do Inca Wiracocha. A catedral possui mais de 300 pinturas da escola de arte cusquenha. Em seguida iremos a Qoricancha, que na língua quechua significa “templo de ouro”. Primeiro templo a ser construído pelos incas que antigamente era coberto com grandes quantidades de ouro e prata. Sairemos da cidade de Cusco para visitarmos o complexo de Saqsayhuaman, famoso por seus enormes blocos líticos de mais de 150 toneladas. Na época do império inca era considerado o Templo do Raio, “o deus Illapa”. A seguir visitaremos o templo de Q’enqo, local dedicado à Pacha Mama (Mãe Terra) onde você poderá apreciar construções em pedra talhada. Após chegarmos ao impressionante forte inca Puka Pukara, que na língua quechua significa Fortaleza Vermelha. Por último chegaremos a Tambomachay, onde veremos o templo sagrado dedicado ao culto da água que provavelmente também tinha função de banho de purificação para os governantes incas. Ao final da tarde retornaremos a Cusco, onde o deixaremos em seu hotel ou se preferir na Plaza de Armas.

IMPORTANTE

O city tour começará à tarde e você terá a manhã livre. Inicie sua manhã com um chá de coca de café da manhã e prepare-se com um bom par de sapatos de trekking, o que será muito útil. Sugerimos conhecer um pouco da Plaza de Armas e seus templos coloniais, o Museu Histórico Regional, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Qoricancha e o Museu de Arte Popular. Estes lugares farão com que sua visita seja inesquecível.

Pernoite: Hotel em Cusco

3° DIACusco – Vale Sagrado dos Incas- Pisaq, Awanacancha, Ollantaytambo e Chinchero – 10 hrs de tour

Neste dia você conhecerá o maravilhoso Vale Sagrado dos Incas também conhecido como “Vale do Vilcanota”. Começaremos o dia visitando o centro artesanal de Awanacancha, onde você poderá observar as famosas lhamas e terá a oportunidade de conversar com os artesãos locais, conhecer suas técnicas e deslumbrar-se com a riqueza do artesanato e da arte têxtil peruana. Aqui é um excelente lugar para você comprar lembranças. Aproveite ao máximo, pois as peças de artesanato e têxteis finas são realmente impressionantes. Depois visitaremos o complexo arqueológico de Pisaq, situado no alto de uma montanha. Este maravilhoso lugar é formado por grupos de terraços e estruturas arquitetônicas dispersas pelas encostas e no alto da montanha. Uma maravilhosa mescla de paisagens e construções. Em seguida iremos ao mercado de artesanatos onde você poderá apreciar uma grande variedade de trabalhos de tempos ancestrais. Passaremos por Urubamba onde faremos uma pausa para o almoço. Degustaremos a típica cozinha peruana com uma boa variedade de pratos que incluem saladas, sopas, pratos quentes, o famoso ceviche e sobremesas deliciosas. Após o almoço visitaremos o complexo arquitetônico de Ollantaytambo, povoado vivente construído para vigiar a entrada desta parte do vale e protegê-lo contra invasores. Teremos a oportunidade de caminhar por suas ruas e ter uma ideia mais clara de como era este centro militar, religioso e cultural durante o Império Inca. Por fim iremos ao pitoresco povoado de Chinchero, onde se encontram os restos da fazenda real de Tupac Inca Yupanqui. Poderá ver muros incas bem conservados na praça principal. Visitaremos também o belo templo colonial com interessantes afrescos no pórtico construído sobre a base de uma edificação inca. No final da tarde regressaremos a Cusco, onde o deixaremos em seu hotel.

DICAS IMPORTANTES

Leve dinheiro extra, uma vez que passaremos por vários mercados tradicionais onde provavelmente você irá querer uma recordação.

Pernoite: Hotel em Cusco

4° DIAMaras – Moray – Salineras – 5 hrs de tour

Neste dia visitaremos belos povoados incas com suas casas coloniais. Neste único e agradável passeio você poderá apreciar os tesouros que esta terra sagrada esconde. Começaremos o dia visitando os terraços agrícolas experimentais de Moray. Grupo de terraços circulares que medem até 150m de profundidade. Segundo os historiadores estas construções constituíam um importante laboratório agrícola inca. Suas plataformas foram construídas com seus respectivos canais de irrigação cada um deles constituindo um microclima. O que mais chama a atenção é a grande diferença de temperatura média anual entre a parte superior e a inferior das depressões, que atinge até 15ºC. EM seguida iremos ao povoado colonial de Maras, que ainda conserva tradições e costumes andinos. Poderemos apreciar sua bela arquitetura e suas casas com portas de pedra em estio colonial. Por fim visitaremos as Salinas de Maras. Estas minas continuam sendo exploradas até os dias de hoje onde pessoas trabalham nas mesmas minas usadas na época inca. Ao finalizar o passeio retornaremos a Cusco onde o deixaremos em seu hotel.

DICAS IMPORTANTES

Retornaremos a Cusco por volta das 14h30m. Você poderá aproveitar a tarde livre na cidade.

Não perca a oportunidade de conhecer o Centro Qosqo de Arte Nativa, um espetáculo de música e danças típicas da região. Um verdadeiro show. Com início às 18h, sugerimos chegar cerca de 40 minutos antes para entrar na fila pois este é um lugar muito concorrido. Se você tem o boleto turístico geral incluso em seu pacote você terá acesso gratuito a este belo evento. Entrada: S/25,00 por pessoa.

Pernoite: Hotel em Cusco

5° DIAVale Sul – Tipon – Pikillacta e Andahuaylillas – 05 hrs de tour

Neste dia teremos uma aventura exclusiva. Visitaremos o pitoresco e pouco explorado Vale Sul de Cusco. Iniciaremos o passeio por Quispicanchis onde visitaremos o impressionante complexo arqueológico de Tipón, importante centro de adoração onde os incas cultuavam a água, um dos elementos da natureza considerado sagrado na visão andina, a qual corre por canais e passa através dos terraços e cascatas. A seguir iremos ao complexo arqueológico de Pikillacta, o centro urbano Huari que pertence à época pré Inca. Você poderá observar que as construções são bastante diferentes das construções Incas. Por fim visitaremos a aldeia de Andahuaylillas, onde veremos sua importante e fantástica igreja do século XVI conhecida como a Capela Sistina da América devido à grande quantidade de pinturas em suas paredes e teto. Possui um órgão decorado com anjos e querubins e grandes murais do famoso artista Tadeo Escalante. Antes de retornarmos, você terá tempo livre para uma breve visita opcional ao Museu de Pedras Sagradas. No final do passeio voltaremos a Cusco onde o deixaremos em seu hotel.

DICAS IMPORTANTES

Este dia é dedicado à aclimatação da altitude. Sugerimos degustar um pouco da gastronomia cusquenha. Depois do tour você poderá experimentar o “Cuy al horno” (porquinho da Índia ao forno), prato consumido pelos incas como parte de sua dieta. Atualmente os peruanos, especialmente os cusquenhos o saboreiam muito em eventos especiais como aniversários, festas de Cusco, etc.

Não perca a oportunidade de experimentar também outros pratos especiais como o Lomo Saltado, Ají de Gallina, Pollo a la Plancha, Chicha Morada (bebida sem álcool feita de milho roxo, especiarias e frutas), Pisco Sour (bebida tradicional peruana) feito com Pisco (destilado de uva). Nossos representantes o recomendarão os melhores restaurantes.

Pernoite: Hotel em Cusco

6° DIACusco – Águas Calientes – viagem de 4 hrs

Neste dia em horário combinado o buscaremos em seu hotel e nos dirigiremos à estação de trem de Ollantaytambo onde embarcaremos para Águas Calientes. Após uma viagem de trem de quase 2h chegaremos à estação de Águas Calientes onde nossa equipe estará nos esperando com uma placa com seu nome para levá-lo ao seu hotel. Você terá a tarde livre para conhecer o povoado de Águas Calientes e desfrutar das famosas águas termais.

DICAS IMPORTANTES

Este será o dia mais tranquilo para relaxar. Depois de 4h de viagem desde Cusco você poderá relaxar o corpo. Ao final da tarde coma um pouco e descansar para aproveitar o grande dia em Machu Picchu.

Pernoite: Hotel em Águas Calientes

7° DIAMachu Picchu – Cusco – 2h30m de tour

Pela manhã, conforme horário marcado, nosso guia o buscará em seu hotel para ir à estação de ônibus onde você irá subir 400m por um caminho sinuoso por 20min para chegar à incrível maravilha do mundo “O Santuário Histórico de Machu Picchu”, conhecida também como “A Cidade Perdida dos Incas”.

Ao chegar à cidadela de Machu Picchu com nosso guia, passaremos pela entrada e começaremos o passeio por toda a cidadela. Durante cerca de 2h30m visitaremos os principais lugares como: a Plaza Mayor, o Templo do Sol, o Sagrado Relógio Solar conhecido como “Intiwatana”, os Quartos Reais, o Templo das Três Janelas, o Templo do Condor entre outras atrações em Machu Picchu. Ao terminar o passeio guiado nosso guia o levará até uma área onde você poderá tirar fotos.

Retorneamos ao povoado de Águas Calientes à tarde, onde você terá tempo livre para desfrutar de seu almoço em algum dos muitos restaurantes ou se preferir no Sanctuary Lodge (almoço por sua conta).

Após o almoço, pegaremos o trem de volta a Ollantaytambo (dependo da disponibilidade de horário de saída do trem). O retorno seguirá o mesmo trajeto da ida.

Ao chegar a Ollantaytambo, nosso motorista o estará aguardando para levá-lo a seu hotel em Cusco.

O QUE LEVAR EM CONTA

  • Desde o dia 01º de janeiro de 2019, as regras para ingressar em Machu Picchu mudaram. Agora o tempo limite para visita são 4 horas com turnos de ingresso a cada hora. Todos os nossos passageiros possuem uma visita guiada no turno das 8h, pois sua pernoite será em Águas Calientes.
  • A visita à cidadela de Machu Picchu é feita somente em um sentido único. Após passar por um lugar você não poderá retornar. Além disso, você não pode entrar novamente na cidadela. Se sairmos da cidadela não poderemos voltar. A reentrada só é possível quando o ticket incluir a Montanha Huayna Picchu ou a Montanha Machu Picchu.
  • No caso que queira adquirir o bilhete para a montanha Machu Picchu, é importante informar que a visita guiada será de 1h30m aproximadamente.

DICAS IMPORTANTES

  • Antes de subir a Machu Picchu sugerimos deixar sua mochila no guarda volumes de seu hotel em Águas Calientes e levar somente seu ingresso para Machu Picchu, documento de identidade, dinheiro, chapéu, repelente e protetor solar. Quando voltar a Águas Calientes poderá pegar sua mochila para retornar a Cusco.
  • Quando voltar a Águas Calientes, se o horário permitir, recomendamos visitar o museu do site Chávez Ballón. O museu abre às 12h e a entrada é gratuita. Na entrada você precisa apresentar seu passaporte ou documento de identidade vigente.
  • Precisamos levar em conta que todo o ano será necessário ficar em fila para pegar o ônibus Águas Calientes-Machu Picchu e Machu Picchu-Águas Calientes, assim como para pegar o trem de retorno a Cusco. Nosso guia o ajudará com recomendações para administrar seu tempo da melhor maneira.

PARA UMA VISITA A MACHU PICCHU MAIS INCRÍVEL

  • Solicitar guia privado para Machu Picchu
  • Solicitar almoço em um dos melhores restaurantes próximos ao complexo arqueológico de Machu Picchu, Sanctuary Lodge. Peça a um de nossos consultores para fazer a compra. É muito fácil (USD45,00 por pessoa).

Pernoite: Hotel em Cusco

8° DIAHotel – Aeroporto

Traslado hotel-aeroporto em Cusco. Fim de nossos serviços.

O que está incluso

Inclui

  • Traslado aeroporto-hotel-aeroporto Cusco.
  • City Tour em Cusco: guia, transporte e ingressos
  • Ingressos catedral Cusco e Qoricancha Cusco
  • Tour Vale Sagrado: guia, transporte, almoço e ingressos
  • Tour Maras Moray e Salineras: guia, transporte e ingressos
  • Tour Vale Sul (Tipon, Pikillacta e Andahuaylillas): guia, transporte e ingressos
  • 06 diárias de hospedagem em Cusco com cafe da manha,
  • 01 diárias de hospedagem em Aguas Calientes com cafe da manha
  • Traslado da estação de Ollantaytambo para o hotel em Cusco
  • Bilhete de trem (Expedition) Ollantaytambo – Aguas Calientes – Ollantaytambo (ida: 12:55 / retorno: 15:20 , 16:22 – de acordo à disponibilidade do trem)
  • Ingresso para Machu Picchu.
  • Bilhete de ônibus de Águas Calientes- Machu Picchu-Águas Calientes.
  • Visita guiada em Machu Picchu 2h30m - Guiado em portugues - a partir de duas pessoas
  • Serviços da agência.

Não inclui

  • Passagem aérea
  • Bebidas, exceto o mencionado
  • Alimentação, exceto o mencionado
  • Lanches
  • Chamadas telefônicas
  • Gastos extras
  • Gorjetas
  • Seguro viagem

Opcionais

  • Entrada para a montanha Huayna Picchu ou montanha Machu Picchu:USD 40,00 por pessoa (é necessário ser reservada com muito tempo de antecedência)
  • Se preferir viajar com o trem VISTADOME (Ollantaytambo – Águas Calientes: 15:37 e Águas Calientes – Ollantaytambo: 15:48/16:22/17:23) – serviço de trem (VIP):USD 80,00 por pessoa (ida e volta)

O que levar

  • Passaporte ou cédula de identidade original (o mesmo documento com o qual você fez a reserva levando em conta a validez dos documentos sendo o passaporte com validade mínima de 6 meses e a cédula de identidade com data de emissão inferior a 10 anos)
  • Uma mochila leve
  • Garrafa de água mineral
  • Lanches, chocolates, barras de cereais
  • Produtos de higiene pessoal
  • Papel higiênico
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Óculos de sol
  • Roupa para clima quente e frio
  • Jaqueta ou casaco quente
  • Gorro de lã
  • Boné ou chapéu de sol
  • Roupa ou capa de chuva
  • Camisetas de manga longa (há muitos mosquitos em Machu Picchu)
  • Calças leves
  • Bermudas
  • Sapatos de trekking
  • Máquina fotográfica, memória extra e baterias adicionais
  • Medicamentos pessoais (dor de cabeça, anti-inflamatórios)
  • Dinheiro de emergência (de preferência em Novo sol)
  • Toalha pequena, roupa de banho (caso precise para os banhos termais)

Galeria

Veja também os pacotes semelhantes