Não hesite em nos contactar. Somos uma equipe de especialistas e teremos prazer em falar com você.
+51 992220877
Emergência 24h: (+51) 920762758
atendimento@perugrandtravel.com
A Trilha Inca Clássica, a excursão mais conhecida e mais procurada pelos turistas de todo o mundo, foi criada para as pessoas que gostam muito de acampar onde terão a oportunidade de conhecer os diferentes atrativos que possui. O ponto final deste caminho será a cidadela de Machu Picchu.
Esta trilha inca forma uma rede de trilhas desde o império Inca que facilitava a comunicação entre os povos, consideradas sagradas e veneradas pelos deuses. No percurso de 4 dias do caminho inca, terão a possibilidade de conhecer vários sítios arqueológicos, paisagens diversificadas combinada com a beleza natural das montanhas e da selva. Ao final do percurso total de 46 km, chegaremos à cidadela de Machu Picchu, considerada como uma das sete maravilhas do mundo, onde faremos a visita guiada, e aprenderemos melhor sobre a história, cultura, e conheceremos os pontos importantes, mágicos e místicos deste lugar.
Cedo, em horário combinado iremos pegar vocês em nossa van. Nos dirigiremos a Piscacucho (2650m.a.n.m), povoado conhecido como o Km 82 por onde passa a via Ferroviária de trem de Cusco à MachuPicchu. Começando nosso trekking desde o posto de controle da ponte, caminhamos pela a margem esquerda do Rio Urubamba que flui ao noroeste do Vale Sagrado. Depois de passar por alguns terraços planos, chegaremos a Miskay (2800 m.a.n.m) para logo subirmos e finalmente ver a Cidade Inca de Patallacta (2750 m.a.n.m). Continuaremos nossa caminhada no trajeto do Vale criado pelo Rio Kusichaca, subiremos gradualmente até chegar ao nosso primeiro acampamento de Ayapata (Yuncachimpa) (3100 m.a.n.m) onde disfrutaremos de uma das mais espetaculares vistas do canto do Rio Vilcanota. No lado oposto do Rio Urubamba se pode ver o impressionante Nevado Verônica a uma altura de de 5832 m.a.n.m. Ainda não e possível calcular a diversidade de flora e fauna que se pode encontrar neste local.
Pernoite: Acampamento Ayapata
Depois de um bom café da manhã, estaremos prontos para continuar a nossa caminhada (este é ponto considerado com maior grau de dificuldade). Consiste em uma subida estreita e próxima de precipícios. Caminho de 9 km. Ao longo desta subida a paisagem vai se modificando de Serras Puna (área seca e alta com pouca vegetação). Este será o momento que chegaremos ao primeiro ponto da montanha conhecida como Abra de Warmihuañuska (Passo da Mulher Morta). Observaremos Llamas e Alpacas domésticas que pastam pelo Ichu (uma das poucas plantas que crescem nesta altitude). Também cruzaremos por uma área de bosque onde habitam diversas classes de animais como os pardais, passarinhos e o ursos Andinos. Sugerimos levar balas, chocolates e folhas de coca, e assim manteremos o nível alto de açúcar, controlando o nível deglicose na altitude. Imediatamente deste ponto desceremos até o Vale de Pacaymayu (3600m.a.n.m) onde almoçaremos depois de 6 horas de caminhada. Depois do almoço e de um curto descanso, continuaremos a nossa caminhada por 6 km a mais, onde na primeira parte será uma subida no qual passaremos pelo incrível complexo arqueológico de Runkuracay (3970m.a.n.m) e depois pelo magnífico complexo arqueológico de Sayacmarca, (3650m finalmente chegaremos em nosso acampamento chamado Chaquicocha.
Pernoite: Acampamento Chaquicocha
Este dia além da visita dos complexos arqueológicos do dia anterior, ao longo da nossa caminhada poderemos apreciar a magnitude da arte antiga dos incas e ver as rochas que chegaram ao barranco em ordem perfeita. Seguiremos nossa caminhada para logo passar por um túnel Inca e chegar até um dos complexos arqueológicos mais completos e conservados, e que se encontra no ponto mais alto da montanha. Phuyupamarca significa ” A nuvem sobre a Cidade” de onde poderemos observar um sofisticado complexo, composto de fontes de águas com uma fundação sólida e com vistas impressionantes do Rio Urubamba ao longo dele que continuaremos agora descendo até Wiñayhuayna (2700 m.a.n.m). Neste sitio encontraremos uma casa de campo com um restaurante, habitações com banheiro e chuveiro quentes. A cinco minutos do lugar de acampamento está o complexo arqueológico de Wiñayhuayna do qual è composto de um centro agrícola com numerosos terraços religiosos e urbanos.
Pernoite: Acampamento WiñayHuayna
Neste dia nos acordaremos às 4h00 da manhã para deixar Wiñayhuayna na hora indicada. Subiremos até o Inti Punku (porta do sol ou nascer de sol). O passeio será de aproximadamente 1 hora. Depois caminharemos sobre as pedras planas que se encontram na borda da montanha onde poderemos observar a saída do sol sobre a cidade de Machupicchu. De Intipunku desceremos até Machupichu, chegando aproximadamente em 40 min. Chegando em Machu Picchu realizaremos uma visita guiada de aproximadamente 2 horas. Depois teremos tempo livre para caminhar aos arredores da cidadela ou subir a montanha de HuaynaPicchu (não incluído no roteiro) de onde disfrutaremos de espetaculares vistas de Vales e Montanhas que rodeiam a cidadela de Machu Picchu ou também visitar o Templo da Lua e a famosa Ponte Inca. A tarde desceremos ao povoado de Águas Calientes onde poderemos visitar os banhos termais para relaxar depois de 4 dias de caminhada. Retorno ao povoado de Ollantaytambo em trem. À seguir, embarcaremos em ônibus para à cidade de Cusco. Horário previsto de chegada em Cusco : 22h30min.
Pernoite: Hotel em Cusco (por conta do passageiro)
Destinos: Cusco
Duração: 02 dias / 01 noite
Saídas: Sujeitas a disponibilidade
Destinos: Lima, Cusco
Duração: 02 dias / 01 noite
Saídas: Sujeitas a disponibilidade
Destinos: Cusco
Duração: 03 dias / 02 noites
Saídas: Sujeitas a disponibilidade
Destinos: Cusco
Duração: 04 dias / 03 noites
Saídas: Sujeitas a disponibilidade
Destinos: Cusco
Duração: 04 dias / 03 noites
Saídas: Sujeitas a disponibilidade
Destinos: Cusco
Duração: 06 dias / 05 noites
Saídas: Sujeitas a disponibilidade
Destinos: Cusco
Duração: 07 dias / 06 noites
Saídas: Diárias
Chat WhatsApp