+51-984654421

E-mail: atendimento@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / Dicas de Viagem  / Como chegar a Machu Picchu
Como chegar a Machu Picchu

Como chegar a Machu Picchu

Machu Picchu é uma das maravilhas do mundo moderno declarada pela UNESCO em 7 de julho de 2007 e encontra-se localizada na cordilheira central de Vilcabamba a uma altitude de 2430msnm, com temperaturas que variam de 8°C a 20°C, aproximadamente. Seu clima é quente, úmido e chuvoso. Aconselhamos a levar roupas apropriadas para a época que viajar e também uma capa de chuva.

Conhecer a maravilha de Machu Picchu não é uma viagem que fazemos todos os dias. É um grande presente na sua vida que só você pode desfrutar. Atualmente existem maneiras diferentes de se chegar a Machu Picchu, a seguir:

Formas de chegar a Machu Picchu

1) Por Trem

Para aqueles que preferem uma viagem mais tranquila e confortável o recomendável é ir de trem. A viagem dura 3:30h, ida e volta (tempo curto e confortável). O preço varia de acordo com os horários de saída do trem.

2) Por Carro e Caminhada pelos trilhos do Trem

Para quem tem pouco tempo e dinheiro e deseja conhecer a maravilha de Machu Picchu a opção de viajar de carro é uma ótima escolha. Uma viagem de 7h aproximadamente por um caminho que não é tão agradável devido à geografia abrupta, porém não deixa de ser espetacular pela paisagem. Chegando ao ponto final, em Hidroelétrica, iniciará uma caminhada de 3h, aproximadamente pela estrada de ferro margeada pelo lindo rio Vilcanota, uma agradável companhia para os olhos e ouvidos.

3) Trilha Inca

Se você gosta de aventura e natureza, esta rota é a melhor que há. A Trilha Inca deve ser reservado de 3 a 4 meses de antecedência porque as entradas são limitadas e a concorrência é grande. As caminhadas nesta rota são puxadas, ao longo do trajeto chega-se a alcançar a altitude máxima de 4200msnm, aproximadamente. Aconselhamos usar roupas de frio nestas zonas.

Além de se satisfazer com a beleza natural, chegando à Porta do Sol você sentirá uma energia mágica que o invadirá. Todo o esforço e sacrifício pelos quais passou até chegar à maravilha inca de Machu Picchu terá valido a pena, te asseguro. Uma rota imperdível, sem dúvida.

4) Rota Inca Jungle

Para os turistas que gostam de aventura e adrenalina recomendo fazer a Trilha Inca Jungle, viagem completa que consiste em carro, bicicleta e caminhada. Escolher esta opção é viajar pela “cerra de selva”, conhecendo um pouco mais da flora e fauna para aqueles que se encantam com a natureza. O Inca Jungle tem duração de 4 dias e 3 noites, iniciando com um passeio de carro desde Cusco até o ponto mais alto, Abra Malaga, de onde desceremos de bicicleta até o povoado às margens do rio Vilcanota. Neste local poderá experimentar o rafting de níveis II, III, IV, em águas mornas com cerca de 2h. Para o próximo dia você precisará se preparar para a caminhada mais longa de todo o trajeto que dura 7h caminhando pela rota inca original que te leva ao objetivo do dia que são as águas termais mais famosas do Peru. Imagine depois de fazer uma extenuante caminhada por um dia e relaxar nas águas termais de Colcalmayo. Águas relaxantes e limpas para o deleite de seu corpo cansado. Ele te agradecerá. No terceiro dia, o Zip Line lhe espera quando você poderá gastar toda sua energia, sentindo-se parte da natureza. A experiência é sensacional e indescritível. Deixe-se levar por essa aventura de total adrenalina. Depois caminharemos por cerca de 3h em terreno plano desde a Hidroelétrica até as margens do rio Vilcanota que corre ao longo da ferrovia. Caso queira pegar o trem a passagem pode ser comprada em Hidroelétrica e a viagem dura 30minutos. Chegando a Águas Calientes poderá descansar e relaxar para guardar energia para se sentir como novo no dia seguinte e desfrutar do dia mais esperado.

5) Rota Trilha Salkantay

Há também outro caminho com caminhadas mais intensas que valem a pena fazer, pois vem acompanhadas de paisagens encantadoras, chamativas e frias. Falo sobre a famosa rota de Salkantay que dura 5 dias e 4 noites atingindo, no 2º dia uma altitude aproximada de 6264msnm. Levar roupa de frio e leve. Este tour é fenomenal porque ao caminhar por esta rota poderá observar a incrível flora e fauna. Enquanto os dias passam você sentirá a mudança de clima assim como o que experimentou em Machu Picchu, descendo a uma altitude de cerca de 2500msnm Para voltar a Cusco de tremo ou carro.

Com esta informação o convido a passar umas férias inigualáveis pelo caminho que preferir já que existem diferentes opções de se chegar a Machu Picchu.

Qualquer uma das rotas mencionadas é garantida. Muitos estrangeiros as fazem e contam os momentos de sua aventura e experiências jamais vividas.