Embora seja verdade que existem muitas caminhadas para chegar a Machu Picchu, mas a mais solicitada é sem dúvida a Trilha Inca. Em 2004, o governo limitou sua renda a apenas 500 pessoas por dia, o impacto disso foi prejudicial para as agências de viagens. da cidade de Cusco foram forçados a criar rotas alternativas.
Em seguida, neste artigo, mostramos as diferenças existentes entre a Trilha Inca e essas rotas alternas.
A Trilha Inca é a caminhada mais popular até Machu Picchu porque combina vários climas, a paisagem exuberante e inúmeras ruínas. Devido ao que é uma rota muito atrativa e os passageiros solicitam muito, para se garantir uma vaga, é necessário reservar com 5 meses antes uma vez que as cotas são muito limitadas. Muitos viajantes compram suas passagens aéreas primeiro e depois consultam as cotas do Caminho Inca. Lamentavelmente já não encontram mais e se vêem obrigados a realizar passeios alternativos. Recomendamos garantir seu ingresso e depois comprar a passagem.
A Trilha Inca atravessa 42km onde se pode apreciar a selva com inúmeras variedades de plantas, aves e borboletas. Além de montanhas incríveis e alguns complexos arqueológicos como Llacta Pata, Wiñay Wayna e a rota final à cidade perdida de Machu Picchu.
Informação importante do Caminho Inca:
Trilha Salkantay
A Trilha Salkantay é o mais popular das rotas alternativas, não necessitando reservar com muita antecipação para realizá-la. O passeio se dá pela parte sul da cordilheira de Vilcanota mostrando lindas paisagens como pampas de floresta entre lagunas, nevados impressionantes além da abundante flora e fauna. O caminho alternativo Salkantay é recomendável para os que buscam rotas menos cheias ou para aqueles que procuram uma rota alternativa, principalmente quando as entradas para o caminho inca clássico estão esgotadas. Este caminho é menos conhecido e não há muitos visitantes permitindo desfrutar de toda a beleza natural. O passeio por Salkantay dura 4 a 5 dias com uma distância de 70km.
Informação importante:
Trilha Inca Jungle
A Trilha Inca Jungle ou aventura pelas zonas próximas à floresta é um dos passeios mais populares no Peru. Eleito por jovens de todo o mundo que buscam aventura extrema, esta rota oferece um trajeto de ciclismo pela montanha, caminhada, rafting, tirolesa entre outros. Durante a rota Inca Jungle pode-se observar toda a diversidade ecológica de Machu Picchu além de passar por sítios arqueológicos pouco conhecidos como Inkatambo e Huamanmarca.
Em geral, Inca Jungle tem a duração de 3 a 4 dias chegando a uma das sete maravilhas do mundo, Machu Picchu.
Informação importante:
Caminho Inca
Rotas Alternativas