(+51) 992220877 Emergência 24h: (+51) 920762758 atendimento@perugrandtravel.com Covid-19
(+51) 992220877 Emergência 24h: (+51) 920762758 atendimento@perugrandtravel.com Covid-19

8 motivos para fazer a trilha Inca

Embora tenhamos muitas opções ou maneiras de chegar a Machu Picchu, existe um roteiro que é o mais preferido entre os viajantes, nos referimos à Trilha Inca, este passeio é um desafio, percorrer 42 km aproximadamente, caminhar por 4 dias é um verdadeiro sacrifício, por isso, aqui apresentamos razões suficientes para que valha a pena fazer esta viagem, listada como a caminhada mais famosa da América do Sul e uma das mais importantes do mundo.

1. Conhecer uma das sete maravilhas do mundo “Machu Picchu”

Chegar a Machu Picchu após de 4 dias de caminhada é uma experiência tremenda e uma boa razão de porquê fazer a Trilha Inca, esta maravilha mundial, está localizada no topo de uma montanha, tem praças, templos, estradas, escadas, terraços e aquedutos, edifícios que mostram o quão impressionante foi a cultura Inca e é certamente um destino que deixa você sem fôlego.

2. Estar em contato com a população local

Ao fazer a trilha inca, você poderá viver esta experiência, poderá conviver com a população local e compartilhar momentos inesquecíveis, já que este caminho não pode ser feito livremente, é uma obrigação fazê-lo acompanhado por um guia autorizado, carregadores entre outros, a maior parte do caminho você será acompanhado por eles, desta forma você poderá viver juntos, conhecer sua cultura, seus costumes e sua vida.

3. Viver a melhor aventura da sua vida

A aventura vivida durante esta excursão é incomparável, durante todo o percurso da Trilha Inca você estará rodeado de caminhos de pedra, monumentos arqueológicos, montanhas sagradas, vales interandinos, sobrancelhas de selva e paisagens que você nunca verá, sem dúvida esta caminhada é um desafio para muitos e uma grande experiência para outros.

4. Desfrutar da beleza natural e da cultura andina

Na Trilha Inca, você poderá visitar monumentos arqueológicos pouco conhecidos, observar a beleza natural, respirar o ar purificado das plantas nativas, ouvir cada som da natureza, pisar em cada pedra da trilha e acima de tudo absorver a cultura local através de suas histórias.

5. Conhecer pessoas de diferentes países

A Trilha Inca é uma excursão que lhe dá a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes nacionalidades, diferentes culturas e religiões com o mesmo objetivo de chegar a Machu Picchu, as experiências vividas, compartilhando anedotas e fazendo amigos também fazem desta trilha uma razão para escolher esta caminhada em sua próxima viagem.

Lembre-se que apenas 500 pessoas entram diariamente na Trilha Inca, com aproximadamente 200 turistas e o resto do pessoal (guias, cozinheiros e carregadores), a fim de proteger esta importante atração.

6. Assistir o nascer do sol a partir de Inti Punku

Uma das razões importantes para escolher esta excursão é poder observar o nascer do sol de Inti Punku (saída do sol), este evento é inesquecível porque permite testemunhar os primeiros raios de sol fazem o seu caminho através da neblina matinal e iluminam o céu sobre a maravilha do mundo, além de apreciar Machu Picchu do topo desta montanha é inigualável.

7. Conhecer novos centros arqueológicos

Ao longo do caminho, você poderá visitar sítios arqueológicos remotos e pouco conhecidos. Estas atrações representam a cultura Inca e são mantidas vivas ao longo dos anos, para que possamos encontrar Patallacta, Runkuraqay, Sayacmarca, Phuyupatamarca e Wiñaywayna.

8. Teste o seu corpo

Fazer a Trilha Inca não é fácil, é uma caminhada exigente que muitos viajantes descrevem como um desafio, requer boa condição física e preparação prévia, sem dúvida um desafio que testa seu corpo e mente, mas com uma enorme recompensa para receber as energias positivas da natureza e conhecer a cultura andina.

Deixe seu Comentário