(+51) 992220877 Emergência 24h: (+51) 920762758 atendimento@perugrandtravel.com Covid-19
(+51) 992220877 Emergência 24h: (+51) 920762758 atendimento@perugrandtravel.com Covid-19

Semana Santa em Cusco 6D

0
Solicite um Orçamento

    Preencha o formulário abaixo e um de nosssos especialistas entrará em contato.

    Data de início do tour*

    Adultos*

    Crianças

    Adicione à Lista de Desejos

    Adding item to wishlist requires an account

    96


    Porque garantir a sua reserva com a Peru Grand Travel?

    • Atendimento em português
    • Equipe própria no Peru
    • Assistência às 24 horas
    • Preços razoáveis Custo – benefício com alta qualidade
    • Guias exclusivos da Peru Grand Travel apaixonado no seu trabalho
    • Certidão do SAFE TRAVELS, emitida pelo governo Peruano
    • Equipe profissional em todos os tours e passeios
    • Concierge personalizado: Apoio em todas as necessidades durante a viagem
    • Saídas Diárias

    Atendimento via Whatsapp

    Aproveite nosso pacote de Semana Santa em Cusco, uma opção para quem deseja relaxar. Este pacote para Machu Picchu inclui uma visita às principais atrações da cidade de Cusco, “berço da civilização inca”, de forma exclusiva e seus principais sítios arqueológicos como Sacsayhuaman, Q’ enqo, Qoricancha e muito mais. Você poderá ter um contato com a história e cultura Inca.“Cusco e Vale Sagrado na Semana Santa, uma rica história e cultura com belos cenários naturais. Desfrute de momentos inesquecíveis em seu feriadão.

    Roteiro

    1° DIAAeroporto – Hotel Cusco (Segunda-feira Santa, Procissão do Senhor dos Tremores)

    Conforme horário de seu voo, nossa equipe o receberá no aeroporto levando-o até seu hotel em Cusco onde você será recepcionado com uma xícara do famoso chá de coca. Tarde livre para assistir a tradicional procissão do Senhor dos Tremores (realizada na praça principal chamada – praça das Armas) A Semana Santa é uma das comemorações mais importantes em Cusco. Nesta tarde é realizada a procissão do Senhor dos Tremores (Padroeiro de Cusco), cuja imagem é a mais importante de Cusco, motivo pelo qual toda a população cusquenha se reúne. Um elemento muito importante é a Flor de Ñucchu (Sálvia Esplendes), usada no período Inca como oferenda ao deus Wiracocha. Atualmente é ofertada ao Senhor dos Tremores.

    Pernoite: Hotel em Cusco

    2° DIACusco City Tour Express (Catedral, Qoricancha, Saqsayhuaman, Qenqo, Puka Pukara, Tambomachay e Pisaq) – 08 horas de tour

    Em horário combinado faremos um tour pela cidade de Cusco onde você visitará várias atrações. Começaremos pela catedral, situada na Plaza de Armas, a principal da cidade imperial que antigamente abrigava o palácio do inca Wiracocha. A catedral possui mais de 300 pinturas da escola cusquenha. Depois visitaremos Qoricancha, primeiro templo construído pelos incas e considerado como o grande templo do sol. Após a visita a Qoricancha sairemos da cidade para irmos ao parque arqueológico de Sacsayhuaman, um impressionante complexo arqueológico famoso por seus enormes blocos líticos de mais de 150 toneladas que provavelmente foi um local sagrado.

    Mais tarde iremos ao centro arqueológico de Q’enqo. Este local foi dedicado a Pacha Mama (Mãe Terra) onde você poderá apreciar construções de pedra talhada. Depois visitaremos Puka Pukara que possivelmente foi um grande forte inca. A seguir iremos a Tambo Machay onde veremos o templo sagrado dedicado ao culto da água e que provavelmente também teve uma função de banho de purificação dos governantes incas. Após Tambo Machay visitaremos o complexo de Pisaq, situado no alto de uma montanha. Este lugar maravilhoso é formado por grupos de terraços e estruturas arquitetônicas dispersas pelas colinas e também no alto da montanha. Pisaq é um dos centros monumentais mais bonitos do vale pois combina a paisagem com as suas impecáveis construções depois voltaremos para a cidade de Cusco onde o deixaremos no hotel escolhido.

    Pernoite: Hotel em Cusco

    3° DIAVale Sagrado Express + conexao Aguas Calientes (Chinchero, Maras, Moray, Salineras, Urubamba e Ollantaytambo) – 08 horas de tour

    Neste dia você conhecerá o maravilhoso Vale Sagrado dos Incas de uma maneira especial porque visitaremos também Moray e as Salinas de Maras. Começaremos o dia visitando o pitoresco povoado de Chinchero, onde encontram-se os restos da fazenda real de Tupac Inca Yupanqui. Você poderá admirar os preservados muros incas na praça principal. Em seguida, visitaremos Moray, um incrível complexo arqueológico inca formado por terraços circulares que se sobrepõem, formando um grande laboratório de experimentação agrícola reproduzindo as condições climáticas de diferentes zonas ecológicas do império. Depois faremos uma breve visita ao povoado de Maras para em seguida continuarmos rumo às famosas Salinas, compostas por mais de 3.000 poços atravessados por um riacho de água salgada que as nutre e, com a ação do sol intenso, fazem brotar cristais de sal grosso que posteriormente são recolhidos. Conheceremos os processos de produção e extração do sal rosa de Maras, conhecido a nível mundial por suas propriedades medicinais. Passaremos por Urubamba, onde faremos uma pausa para o almoço. Degustaremos a típica cozinha peruana com uma boa variedade de pratos que incluem saladas, sopas, pratos quentes, o famoso ceviche e sobremesas deliciosas. Após o almoço visitaremos o complexo arquitetônico de Ollantaytambo, povoado inca vivente construído para vigiar a entrada desta parte do vale e protegê-lo de possíveis invasores. Teremos a oportunidade de caminhar por suas ruas e ter uma ideia mais clara de como foi este centro militar, religioso e cultural durante o Império Inca. Depois da visita embarcaremos no trem rumo a Águas Calientes. Ao chegar, o representante do hotel o levará ao seu hotel.

    DICAS IMPORTANTES: Após um bom café da manhã acompanhado de chá de coca, recomendamos que você leve somente uma mochila pequena para pernoitar em Águas Calientes (dinheiro, roupa leve, documentos, máquina fotográfica e produtos de higiene pessoal). Assim sua viagem será mais cômoda e tranquila. Você pode deixar o resto de sua bagagem no guarda volumes do hotel em Cusco, para onde retornaremos.

    Após a visita a Ollantaytambo haverá tempo livre até a hora da partida do trem. Durante este tempo você poderá aproveitar para conhecer as ruas do povoado e interagir com os moradores locais.

    Se você gostar de tomar café não perca a oportunidade de experimentar um dos melhores cafés do mundo, produzido na selva de Quillabamba que pode ser encontrado em vários estabelecimentos de Ollantaytambo.

    Pernoite: Hotel em Águas Calientes

    4° DIAMachu Picchu – Cusco – 02h30m de tour

    Pela manhã, conforme horário marcado, nosso guia o buscará em seu hotel para ir à estação de ônibus onde você irá subir 400m por um caminho sinuoso por 20min para chegar à incrível maravilha do mundo “O Santuário Histórico de Machu Picchu”, conhecida também como “A Cidade Perdida dos Incas”. Ao chegar à cidadela de Machu Picchu com nosso guia, passaremos pela entrada e começaremos o passeio por toda a cidadela. Durante cerca de 2h30m visitaremos os principais lugares como: a Plaza Mayor, o Templo do Sol, o Sagrado Relógio Solar conhecido como “Intiwatana”, os Quartos Reais, o Templo das Três Janelas, o Templo do Condor entre outras atrações em Machu Picchu. Ao terminar o passeio guiado nosso guia o levará até uma área onde você poderá tirar fotos. Retorneamos ao povoado de Águas Calientes à tarde, onde você terá tempo livre para desfrutar de seu almoço em algum dos muitos restaurantes ou se preferir no Sanctuary Lodge (almoço por sua conta). Após o almoço, pegaremos o trem de volta a Ollantaytambo (dependo da disponibilidade de horário de saída do trem). O retorno seguirá o mesmo trajeto da ida. Ao chegar a Ollantaytambo, nosso guia estará aguardando para levá-lo a seu hotel em Cusco.

    O QUE LEVAR EM CONTA

    • Desde o dia 01º de janeiro de 2019, as regras para ingressar em Machu Picchu mudaram. Agora o tempo limite para visita são 4 horas com turnos de ingresso a cada hora. Todos os nossos passageiros possuem uma visita guiada no turno das 8h, pois sua pernoite será em Águas Calientes.
    • A visita à cidadela de Machu Picchu é feita somente em um sentido único. Após passar por um lugar você não poderá retornar. Além disso, você não pode entrar novamente na cidadela. Se sairmos da cidadela não poderemos voltar. A reentrada só é possível quando o ticket incluir a Montanha Huayna Picchu ou a Montanha Machu Picchu.
    • Se seu ingresso inclui Montanha Huayna Picchu ou Montanha Machu Picchu, o tour guiado pela cidadela será de 1h aprox. para que tenha tempo suficiente para a caminhada.

    DICAS IMPORTANTES

    • Antes de subir a Machu Picchu sugerimos deixar sua mochila no guarda volumes de seu hotel em Águas Calientes e levar somente seu ingresso para Machu Picchu, documento de identidade, dinheiro, chapéu, repelente e protetor solar. Quando voltar a Águas Calientes poderá pegar sua mochila para retornar a Cusco.
    • Quando voltar a Águas Calientes, se o horário permitir, recomendamos visitar o museu do site Chávez Ballón. O museu abre às 12h e a entrada é gratuita. Na entrada você precisa apresentar seu passaporte ou documento de identidade vigente.
    • Precisamos levar em conta que todo o ano será necessário ficar em fila para pegar o ônibus Águas Calientes-Machu Picchu e Machu Picchu-Águas Calientes, assim como para pegar o trem de retorno a Cusco. Nosso guia o ajudará com recomendações para administrar seu tempo da melhor maneira.

    PARA UMA VISITA A MACHU PICCHU MAIS INCRÍVEL

    • Solicitar guia privado para Machu Picchu
    • Solicitar almoço em um dos melhores restaurantes próximos ao complexo arqueológico de Machu Picchu, Sanctuary Lodge. Peça a um de nossos consultores para fazer a compra. É muito fácil (USD45,00 por pessoa).

    Pernoite: Hotel em Cusco

    5° DIAVale Sul (Tipon, Pikillacta e Andahuaylillas) – 05 horas de tour (Sexta-feira Santa)

    Neste dia teremos uma aventura exclusiva. Visitaremos o pitoresco e pouco explorado Vale Sul de Cusco. Começaremos o passeio em Quispicanchis, onde visitaremos o impressionante complexo arqueológico de Tipón, importante centro de culto à água dos incas. Um dos elementos da natureza considerado sagrado na visão andina, a qual circula por canais passando pelos terraços e cascatas. Depois visitaremos o complexo arqueológico de Pikillacta, centro urbano Huari pertencente ao período Pré-Inca. Você poderá observar construções muito diferentes das Incas. Por fim visitaremos a aldeia de Andahuaylillas, onde veremos sua notável e fantástica igreja do século XVI conhecida como a Capela Sistina das Américas devido à grande quantidade de pinturas em suas paredes e teto. Possui um órgão decorado com anjos e querubins e prodigiosos murais do famoso artista Tadeo Escalante. Antes do retorno teremos tempo para uma breve visita opcional ao Museu de Pedras Sagradas (opcional, não incluso no pacote). Para finalizar o passeio voltaremos a Cusco, onde o deixaremos em seu hotel.

    SEXTA-FEIRA SANTA

    Sexta-feira Santa é memorável para os cusquenhos: É de costume neste dia jejuar até às 15h (horário em que Cristo morreu). Mais tarde as famílias costumam comer os 12 pratos (principalmente sopa, peixe, trigo, “olluco” (tipo de tubérculo), milho, empanadas, “tamales” (feito de milho e frango), bolos, etc).

    À tarde é realizada a tradicional procissão da Virgem Dolorosa e do Santo Sepulcro (Cristo em seu caixão) por todas as igrejas de Cusco.

    Pernoite: Hotel em Cusco

    6° DIAHotel – Aeroporto Cusco

    Conforme horário de seu voo, realizaremos o traslado de seu hotel até o aeroporto de Cusco. Fim de nossos serviços.

    O que está incluso

    Inclui

    • Traslado Aeroporto – Hotel – Aeroporto Cusco
    • Cusco City Tour Express: transporte, guia e entradas
    • Tour Vale Sagrado Express: transporte, guia, entradas e almoço
    • Tour Machu Picchu: Trem Ollantaytambo – Águas Calientes (EXPEDITION 19:04 ou similar), ônibus Águas Calientes – Machu Picchu – Águas Calientes, Entrada para Machu Picchu, Guia Profissional Bilíngue, Visita guiada em Machu Picchu, Trem Águas Calientes – Ollantaytambo (EXPEDITION 14:55/15:20/16:22/18:20 conforme disponibilidade) e Traslado Estação de trem – Hotel
    • Tour Vale Sul: transporte, guia e entradas
    • 04 diárias de hotel em Cusco com café da manhã
    • 01 diárias de hotel em Águas Calientes com café da manhã
    • Serviços da agência

    Não inclui

    • Passagem aérea
    • Bebidas, exceto o mencionado
    • Alimentação, exceto o mencionado
    • Lanches
    • Chamadas telefônicas
    • Gastos extras
    • Gorjetas
    • Seguro viagem

    Opcionais

    • Entrada para a montanha Huayna Picchu ou montanha Machu Picchu:USD 40,00 por pessoa (é necessário ser reservada com muito tempo de antecedência)
    • Se preferir viajar com o trem VISTADOME (Ollantaytambo – Águas Calientes: 15:37 e Águas Calientes – Ollantaytambo: 15:48/16:22/17:23) – serviço de trem (VIP):USD 80,00 por pessoa (ida e volta)

    Galeria

    Veja também os pacotes semelhantes