Pacotes para Lima

Juntos criaremos sua viagem sob medida!
Início > Destinos > Lima

Lima: A cidade dos reis

Faça uma viagem a Lima, a charmosa cidade litorânea e capital gastronômica da América Latina, lar de muitas atrações que certamente o fascinarão. Seu centro histórico com sua catedral, igrejas e suas varandas coloniais vão deslumbrá-lo e contar muito sobre sua história, assim como os museus com um de seus maiores expoentes como o Museu Larco, onde você aprenderá mais sobre a história pré-colombiana do nosso país. Ler mais

Haverá muito para explorar na capital peruana. Lugares turísticos como Caral, a civilização mais antiga de América, um tesouro que descobrirá desde o mais alto da pirâmide de Huaca Puccllana, construída de adobes em um conhecido distrito de Lima, estarás rodeado por construções modernas que falarão da modernidade desta cidade hoje em dia.

Em seus passeios pelo cais de Miraflores você pode desfrutar de um momento descontraído com excelentes vistas do Oceano Pacífico. O pitoresco Barranco irá cativá-lo e tirar o fôlego com suas belas vistas do mar, especialmente ao pôr do sol. Entre tantas coisas que verá, você certamente se encontrará degustando iguarias peruanas ou pratos de fusão em um restaurante de Lima.

Haverá mais de uma excursão que você poderá fazer, como a das Ilhas Palomino, parapente, enfim, haverá algo para todos os gostos.

Principais passeios em Lima

City Tour Lima
Novidade

City Tour em Lima

Lima
Transporte turístico
Tour
Guia profissional
Entradas
Saídas diárias

Museu Larco, Lima
Novidade

Tour Museus de Lima

Lima
Transporte turístico
Tour
Guia profissional
Entradas
Saídas diárias

Circuito Mágico das Aguas, Lima
Novidade

Circuito Mágico das Águas em Lima

Lima
Transporte turístico
Tour com jantar
Guia profissional
Entradas
Saídas diárias

Tour gastronômico em Lima
Novidade

Tour Gastronômico em Lima

Lima
Transporte turístico
Tour Gastronômico
Guia profissional
Saídas diárias

Mais informações sobre Lima

Lima é fundada em 18 de janeiro de 1535, com o nome espanhol de Cidade dos Reis, respeita seu passado e alcançou a harmonia perfeita e a arquitetura contemporânea. Ao percorrer suas ruas é possível admirar igrejas, sítios arqueológicos e casas com varandas em estilo espanhol que convivem com modernos edifícios. Em 1992 seu centro histórico foi declarado patrimônio Cultural da Humanidade.

Cidade de Lima, Peru
Dados úteis
Como chegar
O que fazer
Festas
Comidas
  • Localização: Lima está localizada na costa central do país, à beira do oceano pacífico. São 4.802 km2 que se estendem desde Callao, tendo o oceano pacífico a oeste, até Chosica a leste, desde Ancón ao norte até Lurín ao sul.
  • Altitude: A altitude da cidade de Lima, Peru, é de aproximadamente 155 metros acima do nível do mar.
  • Clima: O clima de Lima resulta especialmente de sua localização. Combinado com a ausência quase total de chuvas, um altíssimo grau de umidade atmosférica e uma persistente cobertura nebulosa, proporciona a Lima um clima sub-tropical fresco, desértico e úmido.
  • Melhor época para viajar: Para viajar a Lima e todo o litoral peruano, a melhor época são os meses de outubro a abril com dias ensolarados e a cidade fica livre da neblina que a cobre quase o ano todo.

Lima conta com um dos melhores aeroportos e portos marítimos do Peru além de transporte terrestre. É o principal centro de conexões para voos internacionais, domésticos e ônibus do país. Se estiver planejando visitar essa cidade maravilhosa, aqui estão algumas opções para chegar a Lima:

  1. Vía Aérea: Lima está localizada na costa central do país, à beira do oceano pacífico. São 4.802 km2 que se estendem desde Callao, tendo o oceano pacífico a oeste, até Chosica a leste, desde Ancón ao norte até Lurín ao sul.
  2. Vía terrestre: Lima tem uma excelente rede rodoviária que a conecta a outras cidades peruanas. Se estiver em uma cidade próxima, você pode optar por viajar de ônibus ou carro. Os serviços de ônibus são frequentes e oferecem uma variedade de opções de preço e conforto. Se preferir dirigir, você pode alugar um carro e apreciar a paisagem ao longo do caminho.
  3. Vía Marítima: Se estiver viajando em um cruzeiro, seu itinerário pode incluir uma parada no porto de Callao, localizado próximo a Lima. De lá, você pode pegar o transporte terrestre para o centro da cidade e explorar os encantos de Lima.

Assim como a grande maioria das cidades no Peru, Lima possui diferentes atrações para se desfrutar, a seguir as que mais se destacam:

  • Centro histórico de Lima: Área da cidade entre os distritos de Lima e Rímac. Declarado Patrimônio da Humanidade em 1988 e é considerado um dos mais importantes centros turísticos do Peru.
  • Circuito mágico das águas: Localizado no parque da Reserva em Lima, é uma das novas atrações da cidade e conta com 13 fontes ornamentais que combinam água, música e luzes de laser.
  • O Malecón de Miraflores: É uma ampla zona verde situada no distrito de Miraflores. Possui vários parques María Reiche, Tres Picos, Miguel Grau, el Parque del Amor, el Parque Salazar.
  • Museu Larco: Criado por Rafael Larco Hoyle ao iniciar a coleta de peças pré-colombianas. O museu possui milhares de peças que retratam mais de 3.000 anos de história das civilizações indígenas.
  • Igreja de San Francisco de Assis: Um dos centro religiosos mais representativos de Lima. Possui catacumbas onde se encontram os restos de mais de 25 mil pessoas. Esta igreja está situada no centro arquitetônico da cidade de Lima.

A seguir, mencionaremos algumas festividades importantes da cidade de Lima:

  • Aniversário de Lima: Fundada em 18 de janeiro de 1535 pelo conquistador espanhol Francisco Pizarro. Nesta data é celebrado seu aniversário com diversas atividades cívicas, culturais e artísticas.
  • Concurso nacional de cavalo de passo: Realizado em um local próximo ao parque arqueológico de Pachacamac. Dirigem-se a este concurso os principais criadores do famoso cavalo.
  • Feriados nacionais: Comemoração de âmbito nacional. Em Lima destacam-se as comemorações oficiais do governo, os desfiles e a Grande Parada Militar. Durante estes dias há um grande afluxo de turistas.
  • Festa de Santa Rosa de Lima: Festa religiosa que comemora Santa Rosa de Lima: romarias e também uma grande peregrinação de milhares de devotos à igreja e santuário de Santa Rosa são feitas todos os anos.
  • Festa do Senhor dos Milagres: Festa mais tradicional e devocional do Peru. Centenas de milhares de devotos realizam procissões nos dias 18, 19 e 29. Os fiéis costumam usar um hábito ou uma vestimenta roxa.

Lima é conhecida como a capital gastronômica da América Latina por sua herança culinária de magníficas tradições da culinária pré-hispânica, nutrindo-se da melhor cozinha oriental e ocidental.

  • O ceviche: Um dos pratos peruanos mais populares. Elaborado com pequenos pedaços de peixe cozidos no suco de limão, acompanhado de pimenta (ají), cebola, folhas de alface, yuyos, choclo e batatas cozidas servido em um prato frio. Ao se adicionar pedaços de mariscos e crustáceos seu nome muda para ceviche misto.
  • Anticuchos: Outro guisado típico da cozinha peruana feito de pedaços de coração de boi, macerados em vinagre e especiarias, mergulhados no açúcar e colocadas no espeto. São grelhados e acompanhados de batata cozida em molho de pimenta (ají)
  • Carapulcra Limenha: Variedade da carapulcra chimchana, feito com batata seca, carne de porco e galinha, pimenta ají, alho, cravo-da-índia, azeitonas, milho tostado, cominho, cebola e vinho suave. Servido com arroz granulado.
  • Mazamorra Morada: A sobremesa mais tradicional de Lima feita com açúcar, cravo-da-índia e canela. Sua fama e tradição em todo o Peru faz com que o mazamorrero seja sinônimo de gentilício (originários) limenhos.
  • Suspiro à limenha: Doce delicioso elaborado com manjar branco, coberto de cana, vinho do Porto e merengue.

Perguntas frequentes

Obtenha informações-chave sobre Lima através de nossas perguntas e respostas em destaque.

É seguro viajar para Lima?

Assim como em qualquer cidade grande, é importante tomar precauções de segurança ao viajar para Lima. Em geral, Lima é considerada segura para os turistas, mas é recomendável evitar mostrar objetos de valor, ter cuidado com o transporte público e utilizar táxis seguros. Além disso, é aconselhável informar-se sobre as áreas menos seguras da cidade e evitá-las.

Qual é a melhor forma de se locomover em Lima?

Em Lima, você pode se locomover utilizando diferentes opções de transporte. O sistema de ônibus e o Metropolitano (um sistema de ônibus de trânsito rápido) são opções populares e econômicas. Você também pode optar por utilizar táxis seguros e serviços de transporte como Uber ou Cabify. Se você deseja explorar áreas específicas, caminhar pode ser uma boa opção, especialmente nos distritos de Miraflores e Barranco.

Onde estão localizadas as melhores lojas e mercados em Lima?

Lima possui uma grande variedade de opções para fazer compras. No centro histórico, você encontrará galerias comerciais como a Jirón de la Unión e o Mercado Central. Para artesanato e lembranças, o Mercado Indio em Miraflores e o Mercado de Surquillo são boas opções.

Quanto custa comer em um restaurante médio em Lima?

Os preços dos restaurantes em Lima podem variar dependendo do tipo de estabelecimento e da localização. Em geral, você pode encontrar opções para comer a partir de aproximadamente 20 soles (6 dólares americanos) em restaurantes médios. No entanto, em restaurantes de luxo ou renomados, os preços podem ser mais altos.

Preciso de visto para viajar para Lima, Peru?

Cidadãos de muitos países não precisam de visto para entrar no Peru como turistas, desde que sua estadia não exceda 183 dias. No entanto, é importante verificar os requisitos específicos de acordo com sua nacionalidade antes de viajar e garantir que você tenha um passaporte válido.

Qual é a moeda utilizada em Lima?

A moeda oficial do Peru é o Nuevo Sol (PEN). Em Lima, você encontrará facilmente casas de câmbio e caixas eletrônicos onde poderá trocar sua moeda por soles. Além disso, muitos estabelecimentos turísticos também aceitam cartões de crédito internacionais.

Onde estão localizadas as melhores lojas e mercados em Lima?

Lima possui uma grande variedade de opções para fazer compras. No centro histórico, você encontrará galerias comerciais como a Jirón de la Unión e o Mercado Central. Para artesanato e lembranças, o Mercado Indio em Miraflores e o Mercado de Surquillo são boas opções.

É falado inglês em Lima?

Embora o idioma oficial do Peru seja o espanhol, é comum encontrar pessoas que falam inglês nas áreas turísticas de Lima, especialmente em hotéis, restaurantes e agências de turismo. No entanto, fora dessas áreas, o conhecimento de inglês pode ser limitado, por isso é útil ter algumas frases básicas em espanhol.

¿É necessário fazer uma reserva antecipada para um passeio em Lima?

Embora não seja estritamente necessário fazer uma reserva antecipada para um passeio em Lima, é recomendável fazê-lo para garantir a disponibilidade da data e hora desejadas. Algumas empresas de turismo oferecem descontos para reservas feitas com antecedência.

É necessário contratar uma agência de viagens para fazer um passeio por Lima?

Não é necessário contratar uma agência de viagens para fazer um passeio por Lima, pois existem opções disponíveis para os viajantes que preferem organizar sua própria visita. No entanto, é importante considerar que uma agência de viagens pode oferecer uma série de benefícios, como a conveniência de ter tudo organizado com antecedência, um guia turístico para acompanhar durante a visita e recomendações personalizadas sobre os lugares a visitar em Lima, especialmente se for a primeira vez na cidade.

Quanto tempo dura um passeio por Lima?

A duração de um passeio por Lima pode variar dependendo dos interesses e atividades incluídas no itinerário. Em geral, os passeios por Lima costumam ter duração de meio dia ou dia inteiro. Um passeio de meio dia pode durar aproximadamente de 4 a 6 horas, enquanto um passeio de dia inteiro pode se estender de 8 a 10 horas.

No entanto, é importante considerar que existem diferentes tipos de passeios em Lima, cada um com sua própria duração específica. Alguns passeios focam em explorar os principais atrativos históricos e culturais da cidade, enquanto outros podem incluir visitas a museus, experiências gastronômicas ou passeios por bairros emblemáticos.

São oferecidos passeios noturnos em Lima?

Sim, são oferecidos passeios noturnos em Lima para aqueles que desejam explorar a cidade sob uma perspectiva diferente. Esses passeios oferecem a oportunidade de apreciar a beleza de Lima iluminada à noite e descobrir seu encanto noturno.

Durante um passeio noturno em Lima, é possível visitar lugares emblemáticos como a Plaza de Armas, o Parque do Amor em Miraflores, o Circuito Mágico das Águas no Parque da Reserva e outros pontos de interesse. Também é comum incluir uma experiência gastronômica em um restaurante local para degustar a deliciosa culinária peruana.

O que incluem os pacotes turísticos para Lima?

Os pacotes turísticos para Lima geralmente incluem uma variedade de serviços e atividades projetados para proporcionar uma experiência completa e enriquecedora na cidade. Esses pacotes são elaborados para atender aos interesses e preferências dos viajantes, oferecendo experiências culturais, opções gastronômicas, passeios pelos distritos mais populares de Lima, traslados de e para o aeroporto, acomodação em hotéis de qualidade, assistência de guias turísticos especializados e muito mais.

Qual é a praia mais tranquila em Lima?

Se você está procurando uma praia tranquila em Lima para relaxar e desfrutar da tranquilidade do mar, uma excelente opção é a Praia de Punta Hermosa. Esta praia está localizada a aproximadamente 43 quilômetros ao sul de Lima e é conhecida pelo seu ambiente tranquilo e sereno.

Punta Hermosa possui uma extensa praia de areia macia e águas cristalinas, ideal para tomar sol, caminhar à beira-mar ou simplesmente relaxar junto ao mar. Além disso, essa praia oferece uma variedade de serviços, como restaurantes, bares e acomodações, garantindo uma experiência confortável e agradável.

Descubra outras cidades peruanas

Depoimentos de Clientes

Quem já viajou, recomenda!
Prêmio Travellers' Choice, PGT
Stefh
03/12/2023
7 lagunas de Ausangate El lugar es super mágico con unos paisajes increíbles que te dejan sin palabras al ver tan maravilloso lugar y ademas trasmite una paz y energía unica 🙂
Carlos F
24/11/2023
Tour Inesquecível - Recomendação PERU GRAND TRAVEL Viajamos para Cusco em novembro e não poderia recomendar outra agência de turismo senão a Peru Grand Travel. Começando pelo atendimento do agente Clever que foi muito atencioso e esclareceu todas as dúvidas na compra do pacote, ajustando o roteiro para atender as minhas necessidades específicas quanto aos passeios, datas, etc. Chegando a Cusco posso dizer que a organização da agência é de alto nível. Desde a recepção no aeroporto e primeiras instruções no hotel com o detalhamento do roteiro e TODOS os itens de traslados, passagens, entradas, etc bem organizados em um deck para nós. Os guias foram outro ponto alto. Carmen, que nos levou aos pontos turísticos do City Tour em Cusco e do Vale Sagrado, explicando os detalhes e se esforçando para nos deixar a vontade. O Will que nos levou a trilha Inca de 2 dias foi também SENSACIONAL e como Quechua nos passou um pouco de sua cultura e seus costumes. Se você vai para Machu Picchu, faça a trilha e aproveite para conhecer toda esta experiência com muito respeito e ai passar a entender que é mais que uma trilha é uma peregrinação a um local sagrado de extrema beleza. Sobre a trilha e Machu Picchu, muito conhecimento, muita beleza e muita emoção em todo o percurso. Foi muito especial e ficamos emocionados ao final. Com ajuda do nosso guia pudemos vivenciar os costumes e fazer nosso ritual de agradecimento em um altar inca em Machu Picchu (PLUS da viagem). Novamente a organização desde o percurso até o box lunch da agência com tudo muito bem pensado para nos atender. Finalizamos a visita com um tour de 2 dias a Puno e ao lago Titicaca, um trajeto longo mas que foi confortável pelo ônibus de turismo e pela volta em ônibus leito (também tudo bem organizado e suportado pela agência). Só tenho a agradecer a Peru Grand Travel pela inesquecível experiência e por terem nos recebido e nos suportado em todos os temas, incluso quando encontramos pequenas dificuldades dentro da nossa estadia e tivemos uma pronta resposta e auxílio da empresa. VISITE MACHU PICCHU !!!
GrandTour10869832192
16/11/2023
Visita a Machupicchu Hermosos paisajes. Excelente atención y coordinación. Guías muy atentos. Interesante información sobre la cultura andina. Conocimiento de antiguas civilizaciones
Ursula P
16/11/2023
Incrível A experiência em Machu Picchu foi realmente incrível, mas todos os outros sítios preservados da cultura inca valem a visita! Para a montanha colorida e a lagoa Huamantay, tem que estar bem preparado. Foi um excelente serviço da Peru Grand Travel, responderam todas as minhas dúvidas e sempre foram pontuais. Não precisei me preocupar com o agendamento e a organização dos passeios e o hotel escolhido por eles em Cusco era bom.
Gedeon V
01/11/2023
A Maravilhosa Machu Picchu! Lindo!! O passeio foi sensacional, começando pelo Clever que foi meu primeiro contato, honesto, atencioso e sempre me respondeu rapidamente. Os guias foram todos muito atenciosos e além disso conheciam bastante toda a região e os fatos históricos. Efraim, Patrícia, Ângela e o Will. Quero destacar que em Machu Picchu tivemos uma experiência fantástica e o nosso guia, Will, nos impressionou muito, visto que conhecia profundamente a história Inca, pois o mesmo tinha raizes carcaças no povo Inca. Realmente adorei os passeios. Minha esposa ficou maravilhada e já quer voltar de novo. Nota 1000 !!!! Excelente !
Victor Hugo F
16/10/2023
Nota millllll!! A viagem foi muito boa, o Peru é um país sensacional. O Clever arrumou um passeio maravilhoso pela trilha inca, inesquecível. É uma pessoa muito prestativa, tem uma empresa que oferece um serviço de excelência e uma equipe muito profissional e capacitada. Recomendadíssimo!!!
Flávio T
16/10/2023
Melhor excursao que ja fiz na vida. Agencia excelente com guia excepcional. Apoio total com meu pai de 90 anos. Visitamos os principais pontos turisticos da regiao de Cusco e Lima. Vale cada centavo o investimento. Guia Carmem excepcional
veronica a
06/10/2023
Super experiência Adorei a visita que fiz ao Perú, amei a comida e o trabalho da peru grand Travel, eles cuidaram de tudo para mim, desde passagens a guias locais e transfer e ingressos. Os guias foram ótimos e os hotéis escolhidos por eles tb. As vans para transfer eram novas e os motoristas bem educados. Suuuper recomendo
Fernanda N
06/10/2023
otimo foi tudo otimo, sao muito pontuais, atenciosos, adorei tudo, sempre resolvendo duvidas, resposta quase imediata, querido demais
Veronica C
03/10/2023
Viagem Incrível! Tivemos alguns equívocos na hospedagem, mas a Peru Grand Travel esteve sempre disponível pra solucionar. Ficamos em Cusco, mas sair para os passeios amenizava os efeitos agressivos (ao menos pra mim) do mal de altitude. Recomendo muito!❤️

Receba nossas novidades!

Registre-se agora para receber ofertas especiais e informação sobre os melhores tours!

Ao subscrever-se em nossa Newsletter, você também aceita nossa política de privacidade, que pode ser cancelada a qualquer momento.